ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, DOMINGO  28    CAMPO GRANDE 28º

Esportes

Sem poder receber grandes eventos, Ginásio de Dourados será revitalizado

Disputando a Liga Futsal, equipe douradense do Juventude AG hoje manda seus jogos no ginásio da Unigran

Nyelder Rodrigues | 18/06/2021 17:27
Prefeito e diretor da Fundesporte foram até o ginásio conferir itens que serão reformados na obra (Foto: Divulgação)
Prefeito e diretor da Fundesporte foram até o ginásio conferir itens que serão reformados na obra (Foto: Divulgação)

Dourados vai ter disponível em breve mais um palco esportivo apto a receber eventos de maior porte. O ginásio municipal Ulysses Guimarães vai passar por revitalização completa, conforme ficou acertado em reunião entre o prefeito Alan Guedes (PP) e o diretor-presidente da Fundesporte, Marcelo Miranda.

A obra de R$ 1,35 milhão atende demanda apresentada durante o Governo Presente reformará quadra, banheiros, vestiários, cobertura e partes elétrica, hidráulica, de segurança e som. O ginásio passará também por adequação geral para se alinhar aos critérios de acessibilidade para pessoas com deficiência.

Inaugurado em 1992, o ginásio já foi palco de grandes eventos esportivos, culturais, musicais e religiosos, recebendo inclusive o cantor Roberto Carlos. Hoje, além do estádio Douradão, o único palco esportivo apto a grandes eventos é o ginásio da Unigran.

Tanto é que o Juventude AG, equipe que representa Mato Grosso do Sul na Liga Futsal, manda suas partidas no ginásio da Unigran. O espaço também deve receber a Taça Brasil de Futsal entre os dias 25 a 31 de julho - torneio que deveria acontecer entre os dias 20 e 26 de junho, mas foi adiado por causa da situação da covid-19.

Com o ginásio, abre-se mais um leque de possibilidades para competições esportivas em Dourados, tanto nacionais como regionais, abrangendo outras modalidades, como vôlei, basquete, handebol e até torneios individuais de judô e outros.

Nos siga no Google Notícias