ACOMPANHE-NOS    
AGOSTO, DOMINGO  01    CAMPO GRANDE 16º

Esportes

Sem poder receber grandes eventos, Ginásio de Dourados será revitalizado

Disputando a Liga Futsal, equipe douradense do Juventude AG hoje manda seus jogos no ginásio da Unigran

Por Nyelder Rodrigues | 18/06/2021 17:27
Prefeito e diretor da Fundesporte foram até o ginásio conferir itens que serão reformados na obra (Foto: Divulgação)
Prefeito e diretor da Fundesporte foram até o ginásio conferir itens que serão reformados na obra (Foto: Divulgação)

Dourados vai ter disponível em breve mais um palco esportivo apto a receber eventos de maior porte. O ginásio municipal Ulysses Guimarães vai passar por revitalização completa, conforme ficou acertado em reunião entre o prefeito Alan Guedes (PP) e o diretor-presidente da Fundesporte, Marcelo Miranda.

A obra de R$ 1,35 milhão atende demanda apresentada durante o Governo Presente reformará quadra, banheiros, vestiários, cobertura e partes elétrica, hidráulica, de segurança e som. O ginásio passará também por adequação geral para se alinhar aos critérios de acessibilidade para pessoas com deficiência.

Inaugurado em 1992, o ginásio já foi palco de grandes eventos esportivos, culturais, musicais e religiosos, recebendo inclusive o cantor Roberto Carlos. Hoje, além do estádio Douradão, o único palco esportivo apto a grandes eventos é o ginásio da Unigran.

Tanto é que o Juventude AG, equipe que representa Mato Grosso do Sul na Liga Futsal, manda suas partidas no ginásio da Unigran. O espaço também deve receber a Taça Brasil de Futsal entre os dias 25 a 31 de julho - torneio que deveria acontecer entre os dias 20 e 26 de junho, mas foi adiado por causa da situação da covid-19.

Com o ginásio, abre-se mais um leque de possibilidades para competições esportivas em Dourados, tanto nacionais como regionais, abrangendo outras modalidades, como vôlei, basquete, handebol e até torneios individuais de judô e outros.

Nos siga no Google Notícias
Regras de comentário