ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no X Campo Grande News no Instagram Campo Grande News no TikTok Campo Grande News no Youtube
MAIO, SEXTA  08    CAMPO GRANDE 20º

Esportes

Semifinais da seletiva Sub-20 para Copinha 2027 começam neste fim de semana

A abertura da fase decisiva será entre as equipes que possuem os principais goleadores da competição

Por Judson Marinho | 08/05/2026 15:14
Semifinais da seletiva Sub-20 para Copinha 2027 começam neste fim de semana
São Gabriel venceu o DAC na última rodada e tomou do adversário a vice-liderança (Foto: Mari Nakano)

A disputa pelas vagas de Mato Grosso do Sul na Copa São Paulo de Futebol Júnior 2027 começa a entrar em sua reta decisiva neste fim de semana.

RESUMO

Nossa ferramenta de IA resume a notícia para você!

A seletiva sul-matogrossense Sub-20 inicia a fase semifinal para definir os representantes do estado na Copa São Paulo de Futebol Júnior 2027. O líder União ABC, invicto na competição, enfrenta o Dourados Atlético Clube neste sábado. Na segunda-feira, as equipes do Campo Grande e São Gabriel disputam o segundo confronto da rodada de ida. O torneio destaca a disputa pela artilharia entre Kaue Viana e Matheus Henrique. Os finalistas serão conhecidos após as partidas de volta no próximo final de semana.

A fase semifinal da seletiva estadual Sub-20 terá início com quatro equipes ainda sonhando em representar o Estado na principal competição de base do país, disputada em janeiro de 2027.

Seguem vivos na disputa o União ABC, o São Gabriel, o Campo Grande e o Dourados, classificados após a primeira fase. Já o Naviraiense e o Taveirópolis foram eliminados.

A abertura das semifinais acontece neste sábado (9), às 15h, no Estádio da Leda. O Dourados AC, quarto colocado da fase inicial, recebe o líder União ABC, que chega embalado após campanha perfeita, com 100% de aproveitamento nos cinco jogos disputados.

O segundo confronto da rodada acontece na segunda-feira (11), às 19h, no Estádio Jacques da Luz, entre Campo Grande e São Gabriel. As duas equipes terminaram a primeira fase separadas apenas pelos critérios de desempate e chegam ao confronto com campanhas semelhantes.

Os jogos de volta das semifinais acontecem no fim de semana seguinte, nas cidades de Campo Grande e São Gabriel do Oeste, quando serão definidos os finalistas da seletiva.

Além da disputa coletiva, o confronto entre União ABC e Dourados AC também reúne os principais goleadores da competição.

O atacante Kaue Viana dos Santos lidera a artilharia da seletiva com seis gols marcados. Logo atrás aparece Matheus Henrique do Nascimento Magalhães, vice-artilheiro do torneio com quatro gols.

Com o encerramento da primeira fase da seletiva estadual Sub-20, foram definidos os quatro clubes classificados para as semifinais da competição.

O líder isolado do Grupo A foi o União ABC, que terminou com campanha perfeita: cinco vitórias em cinco jogos, somando 15 pontos.

Na segunda colocação ficou o São Gabriel, com nove pontos conquistados. Também com nove pontos, o Campo Grande encerrou a fase em terceiro lugar, levando vantagem nos critérios de desempate sobre o Dourados Atlético Clube, quarto colocado.

Fora da zona de classificação, o Naviraiense terminou em quinto lugar, com três pontos, enquanto o Taveirópolis fechou a participação na lanterna, sem pontuar.

Conforme o regulamento, os quatro primeiros colocados avançaram para a fase semifinal da seletiva Sub-20, que definirá os finalistas da competição estadual.