ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 24º

Esportes

Sequência de jogos adiados provoca desequilíbrio na classificação do Estadual

Enquanto o Águia Negra entrou em todas as rodadas marcadas, tem time que só atuou uma vez na competição até agora.

Gabriel Neris | 29/01/2019 17:44
Lance de Aquidauanense e Comercial no Morenão (Foto: Marina Pacheco)
Lance de Aquidauanense e Comercial no Morenão (Foto: Marina Pacheco)

As trapalhadas do futebol sul-mato-grossense retornaram na edição deste ano do Campeonato Estadual. Diversos jogos precisaram ser adiados devido ao atraso dos clubes na apresentação de laudos dos estádios, provocando mudanças em praticamente todas as rodadas realizadas até agora.

Somente a rodada de abertura foi completada, o que deixou a tabela de classificação desequilibrada. Enquanto o Águia Negra, líder do torneio, atuou em todos os jogos previamente marcados, o Novo, por exemplo, só entrou em campo uma vez. Até agora cinco partidas foram adiadas.

O primeiro confronto adiado é entre Corumbaense x Novo, válido pela 2ª rodada e marcado para 13 de fevereiro. A 3ª rodada foi desmembrada pela metade. Segundo a tabela da Federação de Futebol, a principio os jogos estão marcados para 6 de fevereiro. São eles: Sete de Setembro x União, Novo x Operário de Dourados e Urso x Operário.

O 5º, e por enquanto, último jogo adiado envolve Sete de Setembro x Operário, que estava marcado para esta quarta-feira e será no dia 20. O time de Dourados ainda precisa definir em qual estádio terminará de cumprir a punição imposta pelo TJD-MS (Tribunal de Justiça Desportiva) de jogar mais duas partidas com distância mínima de 100 km do município de origem.

Em nota, a Federação Estadual de Futebol informou que “nas próximas competições vamos cobrar para que nada saia da programação”. Na segunda-feira a entidade havia publicado que Novo x União também estava adiado por falta de estádio, mas voltou atrás na decisão.

A 4ª rodada do Estadual começa nesta quarta-feira com Serc x Aquidauanense no estádio municipal de Chapadão do Sul, às 16h. Às 20h10 são mais três jogos. No Morenão, o Comercial recebe o Urso. No Arthur Marinho, em Corumbá, o Corumbaense enfrenta o Costa Rica. E o Águia Negra enfrenta o Operário de Dourados no Ninho da Águia, em Rio Brilhante.

Confira abaixo a classificação do Estadual com 3 rodadas incompletas

1º Águia Negra – 9 pontos (3 jogos)
2º Aquidauanense – 7 pontos (3 jogos)
3º Costa Rica – 6 pontos (3 jogos)
4º Comercial – 4 pontos (3 jogos)
5º União – 4 pontos (2 jogos)
5º Urso – 4 pontos (2 jogos)
7º Serc – 3 pontos (3 jogos)
8º Operário – 3 pontos (2 jogos)
9º Novo – 0 ponto (1 jogo)
10º Operário de Dourados – 0 ponto (2 jogos)
11º Corumbaense – 0 ponto (2 jogos)
12º Sete de Setembro – 0 ponto (2 jogos)

Após 11 rodadas, os 8 melhores classificados disputarão as quartas de final do Estadual. Os 4 restantes serão rebaixados para a 2ª divisão de 2020.

Nos siga no Google Notícias