ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUARTA  24    CAMPO GRANDE 30º

Esportes

Série B tem uma desistência e cinco clubes brigando por duas vagas

Competição está prevista para começar em fevereiro

Gabriel Neris | 28/12/2020 18:04
Jogo no estádio Jacques da Luz, que receberá rodada de abertura da Série B (Foto: Henrique Kawaminami/Arquivo)
Jogo no estádio Jacques da Luz, que receberá rodada de abertura da Série B (Foto: Henrique Kawaminami/Arquivo)

Estão definidos os participantes do Campeonato Sul-mato-grossense da Série B de Futebol. Serão cinco times disputando duas vagas na primeira divisão de 2021.

A competição também já contou com a desistência do Sete de Setembro após a divulgação da tabela.

Disputarão o torneio União ABC, Novo, Coxim, Dourados e Três Lagoas. Os cinco jogam entre sim em turno único. Os dois mais bem pontuados sobem de divisão.

A primeira rodada está marcada para 14 de fevereiro com União ABC x Coxim e Novo x Dourados, ambos em Campo Grande. Como houve uma desistência, um clube folgará por rodada.

Apesar da competição em 2021, a edição é válida para o ano anterior. Isso significa que os dois classificados já disputarão a Série A prevista para também começar em fevereiro.

Outro impasse é sobre o número de vagas na primeira divisão. Corumbaense e Maracaju foram ao STJD (Superior Tribunal de Justiça Desportiva) para reverter a punição sofrida pelo TJD (Tribunal de Justiça Desportiva).

Após desistirem de disputar as quartas de final do Estadual 2020, ambos foram afastados por dois anos e só poderão retornar através da Série B. Caso não consigam, as vagas serão destinadas ao terceiro e quarto colocados da segundona.

Nos siga no Google Notícias