ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MAIO, SEGUNDA  20    CAMPO GRANDE 15º

Esportes

STJD mantém decisão que rebaixa time de interior para a Série B

O Operário Caarapoense recorreu ao STJD para tirar pontos do Novo, mas não obteve êxito

Gabriel de Matos | 01/09/2023 15:39
Camisa do Operário Caarapoense no gramado do Estádio Carecão (Foto: Divulgação/Operário Caarapoense)
Camisa do Operário Caarapoense no gramado do Estádio Carecão (Foto: Divulgação/Operário Caarapoense)

Instância máxima! O STJD (Superior Tribunal de Justiça Desportiva) manteve a decisão do TJD-MS (Tribunal de Justiça Desportiva de Mato Grosso do Sul) que rebaixa o Operário Caarapoense ao Campeonato Sul-Mato-Grossense Série B 2024. O time de Caarapó acionou a Justiça para que o Novo Futebol Clube, de Sidrolândia, perdesse pontos e fosse rebaixado.

O caso agora está encerrado e cabe somente à FFMS (Federação de Futebol de Mato Grosso do Sul) oficializar a decisão. A disputa para permanecer na primeira divisão vinha se arrastando desde o final do Campeonato Sul-Mato-Grossense Série A 2023 no mês de abril.

O auditor relator do STJD, Mauro Marcelo de Lima, informou que não cabia o recurso. Os membros do STJD votaram por unanimidade a decisão do relator. O defensor do Operário Caarapoense foi o advogado Caio Avelar e o Novo teve o advogado André Ribeiro. As informações são do portal EsporteMS.

Infração - A infração do Novo foi a escalação irregular dos atletas Lisandro Pires e Ferdinando Leda nos dois jogos das quartas de final da competição contra o Operário. O time venceu a ida por 2 a 0 no Estádio Sotero Zarate, em Sidrolândia, e perdeu por 4 a 1 no Estádio Jacques da Luz, em Campo Grande.

A denúncia era de que os atletas tiveram a inscrição no sistema da CBF (Confederação Brasileira de Futebol) fora do prazo previsto no regulamento do Estadual. A defesa do Novo chegou a argumentar que o Gestão WEB/CBF apresentou erro, mas as FFMS (Federação de Futebol de Mato Grosso do Sul) informou que isso é impossível.

Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para entrar na lista VIP do Campo Grande News.

Nos siga no Google Notícias