ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  18    CAMPO GRANDE 20º

Esportes

Suécia manda os suíços de volta para casa e avança para as quartas da Copa

Time venceu por 1 a 0 e aguarda resultado do jogo entre Colômbia e Inglaterra para conhecer o próximo rival

Ricardo Campos Jr. | 03/07/2018 11:59
Suecos avançaram para as quartas (Foto: Fifa)
Suecos avançaram para as quartas (Foto: Fifa)

A Suécia é a sétima seleção classificada para disputar as quartas de final da Copa do Mundo. A seleção venceu a Suíça por 1 a 0 nesta terça-feira (3) em São Petesburgo e aguarda o resultado da partida entre Colômbia e Inglaterra para saber quem será o próximo adversário.

O jogo começou equilibrado com bons lances em ambos os lados e o primeiro tempo terminou com a impressão de que mais uma vez seria necessário avançar à prorrogação e até mesmo à disputa de pênaltis para resolver a contenda.

A primeira finalização foi aos 15 segundos com Shaqiri, que roubou a bola do sueco Lindelöf após um escorregão e deu o primeiro susto nos rivais. Pouco tempo depois foi a vez dos suecos terem a primeira grande chance. Estava nas mãos de Berg, que recebeu o passe bem adiantado, mas mandou torto e errou o gol.

O segundo tempo começou com pressão em ambos os lados. Mas foi Fosberg quem saiu melhor ao bater de pé direito direto e contar com desvio em Akanji antes de entrar na rede.

A Suíça apertou o passo para correr atrás do prejuízo, fez as substituições as quais tinha direito, tirando um volante e um meia para colocar dois atacantes, mas o relógio desta vez não ajudou. Aos 45 minutos, Seferovic teve uma das últimas grandes chances de igualar, mas o goleiro conseguiu segurar.

Quem esteve mais perto de marcar, na verdade, foram os suecos depois que Olsson foi derrubado por Lang. O suíço recebeu cartão vermelho pelo empurrão e o árbitro, que inicialmente chegou a marcar pênalti, voltou atrás ao checar no vídeo que a falta foi cometida fora da área.

Toivonen cobrou, Sommer espalmou, mas quando a bola voltou a jogo o juiz apontou o meio de campo anunciando que a partida havia chegado ao fim.

Nos siga no Google Notícias