A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Domingo, 17 de Dezembro de 2017

02/08/2009 09:39

Surpresa em torneio, tenista de MS perde na semifinal

Redação

Considerada a grande surpresa do Citibank MasterCard Tennis Cup, o torneio de tênis feminino mais importante do Brasil, a campo-grandense Gabriela Barbosa, 18 anos, perdeu o jogo da semifinal para a boliviana Maria Fernanda, 20.

A boliviana está na final, que será disputada neste domingo, após derrotar a sul-mato-grossense por 6/2 e 7/5. Ela vai enfrentar a brasileira Nanda Alves, que derrotou a carioca Ana Clara Duarte de virada por 2/6, 7/6 (2) e 6/3. A competição acontece em Campos do Jordão.

O título da Citibank MasterCard Tennis Cup dá à campeã 50 pontos no ranking mundial e um cheque de US$ 2,94 mil. A vice fica com 34 pontos e US$ 1,66 mil.

Cansaço - "A tática era atacar e não deixar ela dominar o jogo, mas eu estava mais cansada com a sequencia de jogos e errei um pouco mais, não saquei tão bem, mas taticamente fiz o jogo certo", disse Gabriela, sobre o confronto com Maria Fernanda.

A semifinal no torneio vai render 24 pontos e muitas posições no ranking mundial, onde atualmente, ela está em 987ª.

Gabriela mora na Argentina há dois anos e treina em Buenos Aires, no Clube Obras, com os ex-jogadores Enzo Artoni e Francisco Cabello.

imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions