ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUARTA  24    CAMPO GRANDE 30º

Esportes

Técnico interino, Amarildo cobra reforços para Comercial sair de crise

Gabriel Neris | 03/02/2013 11:49
Diretor de futebol, Amarildo de Carvalho assume interinamente o cargo de treinador (Foto: Arquivo)
Diretor de futebol, Amarildo de Carvalho assume interinamente o cargo de treinador (Foto: Arquivo)

Pouco mais de 10 dias depois de ser anunciado diretor de futebol do Comercial, Amarildo de Carvalho já acumula a função de treinador interino com a demissão do técnico Mirandinha. Ele diz que não pretende continuar a frente da equipe no gramado, mas cobra reforços para o time sair da crise no Campeonato Estadual.

Mirandinha, tricampeão Estadual como treinador pelo Cene (2002, 2005 e 2011), não resistiu após o empate por 1 a 1 diante do Maracaju no estádio Morenão, em Campo Grande, na tarde de sábado (2). Imediatamente após o resultado, o clube anunciou a dispensa do treinador.

A pressão na equipe aumentou após a estreia no Estadual diante do Cene. O Comercial perdeu de 5 a 0 e de quebra ainda sofreu três gols do atacante Careca, que vestiu a camisa Colorada no ano passado. A primeira medida para abafar a pressão foi o anúncio de Amarildo como diretor. Ele tem identidade com o clube como treinador pelos títulos Estaduais conquistados em 2001 e 2010, coincidentemente os dois últimos anos que o clube foi campeão.

O último trabalho como treinador foi em 2011 quando levou o time a semifinal do Campeonato Estadual. Amarildo também carrega a goleada sofrida para o Vasco por 6 a 1 na Copa do Brasil do mesmo ano.

“O Mirandinha está aqui desde o ano passado. O presidente (Luis Carlos Cortes) viu o jogo e queria melhorias. O primeiro que está na mira é sempre o treinador”, avaliou Amarildo. O diretor de futebol afirma que comandará a equipe somente nesta semana para o jogo contra o Aquidauanense, marcado para sábado (9).

Torcedores pediram mudança no comando do time após resultados ruins no Estadual (Foto: João Garrigó)
Torcedores pediram mudança no comando do time após resultados ruins no Estadual (Foto: João Garrigó)

“Não quero ser treinador. Tenho outros objetivos. Quando precisar eu assumo, mas é jogo rápido”, afirmou.

Amarildo reconheceu que a qualidade do grupo é abaixo do esperado e pede jogadores para compor o elenco. “Futebol não pode dar choque toda hora (nos jogadores) se não dá curto-circuito. Temos que trazer jogadores de qualidade”, cobra.

A principal reclamação da diretoria foi o período de Mirandinha para montar o time. O treinador estava no Comercial desde março do ano passado. Na época, assumiu a equipe em situação parecida. O time corria sério risco de rebaixamento e a crise se agravou após a derrota para a Serc de Chapadão do Sul, em Campo Grande.

O resultado de 3 a 1 pôs ponto final na trajetória de André Souto como treinador do time. Mirandinha assumiu dias depois. Em 12 pontos disputados conseguiu quatro, suficientes para evitar o vexame de ser rebaixado. Em pouco menos 11 meses no cargo, Mirandinha disputou sete partidas, e obteve duas vitórias, dois empates e três derrotas.

Em 2013, foram apenas três partidas. Derrota para o Cene, vitória sobre a Serc e o empate contra o Maracaju. Ainda assim o Comercial ocupa a terceira colocação no grupo A com quatro pontos, ficando atrás apenas de Cene e Novoperário.

Nos siga no Google Notícias