A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Segunda-feira, 11 de Dezembro de 2017

01/08/2009 09:08

Tenista de Campo Grande chega a semi-final do Tennis Cup

Redação

A tenista Gabriela Barbosa Costa Silva, 18 anos, de Campo Grande, é a primeira atleta sul-mato-grossense a chegar a semifinal do Citibank MasterCard Tennis Cup, considerado o mais importante torneio feminino do País. O torneio acontece em Campos do Jordão (SP) e distribuirá US$ 25 mil em prêmios.

Ontem à tarde, Gabriela venceua argentina Florência Molinero, cabeça-de-chave número 2, por 6/3 e 7/6. Antes das quartas-de-final, ela venceu Roxane Vaisemberg por 5/7, 6/1 e 6/4.

"Estou super feliz por ter alcançado meu melhor resultado aqui, nesse torneio no Brasil. Eu nunca tinha jogado a Citibank nem conhecia Campos do Jordão, mas agora vai ficar para sempre na minha memória", falou Gabriela, que mora e treina em Buenos Aires, com os ex-jogadores profissionais Enzo Artoni e Francisco Cabello.

"Os resultados obtidos até agora por Gabriela é estimulante para nossas atletas, pois dá confiança de que quando se treina com afinco os resultados aparecem. Espero que sirva também para que ela possa alavancar patrocinadores, pois sabemos o quão difícil é sua luta para se manter como atleta. Gabriela é, talvez, a única tenista sul-mato-grossense que tem pontos na WTA e estaremos torcendo para que ela continue sua carreira vitoriosa como tenista", afirmou o presidente da FTMS (Federação de Tênis de Mato Grosso do Sul), João Lopes Filho.

imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions