ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, QUINTA  28    CAMPO GRANDE 29º

Esportes

Timão vai às oitavas como líder geral da Libertadores

Redação | 22/04/2010 22:16

O encontro das duas maiores torcidas do Brasil. Ronaldo de um lado, Adriano de outro. Corinthians e Flamengo farão uma das oitavas de final da Copa Libertadores. Na noite desta quinta-feira, a equipe alvinegra bateu o Independiente Medellín por 1 a 0 no Pacaembu, avançou com a melhor campanha entre os classificados e por isso pegará o rival carioca (pior segundo) no início do mata-mata.

A primeira partida entre Corinthians e Flamengo será na noite da próxima quarta-feira, no Maracanã. Uma semana depois, o duelo de volta acontece no Pacaembu. O Corinthians decidirá todos os jogos que disputar do mata-mata em casa, já que avançou com o melhor desempenho entre os 14 times (os mexicanos San Luis e Chivas entraram nas oitavas).

A equipe de Mano Menezes foi a primeira brasileira a se classificar. Garantida como líder do grupo 1 com uma rodada de antecedência, chegou aos 16 pontos com a vitória desta noite. Valencia, contra, fez o único gol do jogo que fechou o grupo.

Como atualmente disputa apenas a Libertadores, o Corinthians já começa a viver o clima do "clássico das massas". No domingo, o time vai ao Rio de Janeiro para realizar o amistoso comemorativo com o Botafogo, mas deve usar poucos titulares. A concentração total estará no esperado duelo com o Flamengo, atual campeão brasileiro.

Nesta quinta, o Corinthians exerceu forte pressão no início da partida. Sufocou a saída de bola do adversário e ficou boa parte do tempo no campo de ataque. Com a ausência de Ronaldo e Iarley em seu lugar, o time brasileiro apostou na velocidade do setor ofensivo para tentar confundir a marcação.

Agora, o Corinthians passa a respirar o confronto com o Flamengo, único duelo brasileiro das oitavas.

O gol contra foi marcado por Valencia, aos 22 minutos do primeiro tempo.

Um público de 29.541 pagantes e 30.507 presentes compareceu à partida, que registrou renda de R$ 1.877.065,00.

(Com informações do site UOL)

Nos siga no Google Notícias