ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, SEXTA  29    CAMPO GRANDE 24º

Esportes

Time de futebol americano de MS enfrenta Sinop dia 24

Redação | 12/10/2009 19:18

Campo Grande Gravediggers, time de futebol americano de Mato Grosso do Sul, vai enfrentar Sinop Coyotes, de Sinop (MT), no dia 24 de outubro, às 15h, no Torneio Touchdown, que acontece em Cuiabá.

Pela primeira vez desde sua fundação, o time da Capital se prepara para enfrentar uma partida oficial. A equipe sul-mato-grossense foi convidada a se apresentar em uma preliminar da rodada do torneio, em que o Cuiabá Arsenal receberá o time Tubarões do Cerrado em casa.

Por ser a primeira oportunidade das equipes de Campo Grande e Sinop, todos os jogadores irão se enfrentar com os trajes equipados utilizados oficialmente na modalidade. Na manhã do dia 24 haverá um treino de reconhecimento do campo e do aparato de proteção.

Histórico - O Campo Grande Gravediggers é a primeira equipe de futebol americano de Mato Grosso do Sul. Foi fundada em fevereiro do ano passado e conta hoje com cerca de 25 atletas em seu elenco.

O aconselhamento técnico é feito pelos norte-americanos Thomas Farlow e Richard Hackler. Os Diggers treinam todo sábado no campo de futebol da Polícia do Exército, a partir das 15h, e nas quartas-feiras no Belmar Fidalgo, às 18h30. O nome da equipe - 'coveiros' em inglês - é uma homenagem a um dos fundadores, que trabalha como técnico em necropsia.

Nos siga no Google Notícias