A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Quinta-feira, 25 de Abril de 2019

09/03/2019 13:03

Time feminino das Moreninhas estreia no Brasileiro contra o Palmeiras

No próximo dia 27 clube de futebol feminino das Moreninhas estreia no nacional contra o Palmeiras, no Allianz Parque

Adriano Fernandes
Registro de um dos jogos do clube. (Foto: Divulgação) Registro de um dos jogos do clube. (Foto: Divulgação)

Depois de conquistar o título no Campeonato Estadual Feminino de futebol em Três Lagoas, o time Moreninhas MS de Futebol Feminino da Capital, começa a alçar voos mais altos no futebol nacional. No próximo dia 27 o clube viaja até São Paulo, onde enfrenta o Palmeiras em seu estádio, o Allianz Parque pelo Campeonato Brasileiro de Futebol Feminino. 

partida promete ser o divisor de águas na trajetória do clube que mesmo diante das dificuldades, como a falta de estrutura para treinos ou patrocínios, está rompendo barreiras graças ao talento das jogadoras.

Nas Moreninhas, região onde o time nasceu os treinos são diários e ocorrem sempre no Parque Jacques da Luz. “No entanto, a prefeitura liberou o campo principal para treino apenas uma vez por semana. Nos outros dias os treinos acontecem no campo ao lado, que está bem prejudicado”, comenta Éder Santos, um dos apoiadores do clube.

De trajetória o Moreninhas MS de Futebol Feminino tem 18 anos, e, atualmente é formado por atletas que tem de 17 até 42 anos, movidas pela garra e o amor ao esporte. O time já conquistou cinco títulos estaduais, sendo que o último alcançaram há cerca de 15 dias no interior, e com direito a goleada.

O jogo aconteceu no estádio Madrugadão, em Três Lagoas. Na partida, elas venceram o time Comercial, da cidade por 6 a 0. As campeãs levaram a taça de forma invicta e garantiram a vaga para o nacional. Um verdadeiro marco para o time, mas um novo desafio a ser rompido.

As passagens e a hospedagem das atletas no jogo em São Paulo, serão bancadas pela CBF (Confederação Brasileira de Futebol). “Mas elas não tem patrocínio sequer para o valor dos uniformes que estão orçados em R$ 1,6 mil”, comentou Eder.

Interessados em patrocinar ou dar qualquer tipo de apoio ao clube, podem entrar em contato pelo 9 9715-0990.



imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions