ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 19º

Esportes

Times abrem estadual de futebol em campanha pela Copa

Redação | 31/01/2009 10:42

Na abertura hoje do Campeonato Estadual de Futebol, todos os jogadores vão entrar em campo com o uniforme da campanha de Campo Grande para subsede da Copa do Mundo.

Também com faixas, a idéia é mobilizar a torcida. Vamos 'vestir a camisa' pela Copa aqui na cidade, espera o presidente da federação sul-mato-grossense, Francisco Cesário.

Segundo ele, será a convocação oficial dos torcedores rumo à Copa. "Essa copa não é só de Campo Grande, é de todos nós sul-mato-grossenses".

As torcidas organizadas dos times de MS serão mobilizadas para receber a comissão da Fifa. "Todas as cores do futebol do estado estarão nas ruas", planeja Cesário.

Para o presidente da Federação, a vinda da comissão da Fifa e da CBF ao Estado no dia 3 é a esperança de investimentos para os times daqui. "Que nos possamos juntos conquistar a Copa do Mundo porque isso vai trazer um resultado incalculável para o futebol de MS".

Ele afirmou ainda que essa campanha é responsabilidade de todos. "Não sabemos quando vamos ter essa oportunidade novamente".

Sobre a competição que começa hoje, Francisco Cesário, diz que a federação espera "fazer um belo campeonato". Segundo ele, os times estão fortalecidos e vieram 120 atletas do interior para reforçar as equipes.

São 18 clubes na disputa no campeonato estadual, com partidas pelos próximos seis meses. A decisão está prevista para o dia 1º de agosto.

Jogos

Nos siga no Google Notícias