ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 19º

Esportes

Times de MS estreiam no dia 3 de janeiro na Copa São Paulo de Juniores

Futebol sul-mato-grossense será representado por União ABC, de Campo Grande, e pelo Cena, de Nova Andradina

Gabriel Neris | 05/12/2019 06:22
Jogadores do Cena reunidos antes de treino (Foto: Divulgação)
Jogadores do Cena reunidos antes de treino (Foto: Divulgação)

Os times de Mato Grosso do Sul já sabem quais dias entrarão em campo na fase de grupos da próxima edição da Copa São Paulo de Juniores. União ABC, de Campo Grande, e Cena, de Nova Andradina, estreiam no dia 3 de janeiro.

O União ABC integra o grupo 22, sediado em Suzano, e abre a competição contra a Chapecoense, às 14h15 (de MS), no estádio Francisco Marques Figueira. Na segunda rodada enfrentará o anfitrião União Suzano, no dia 6, às 12h, e encerra a fase de classificação contra o São Raimundo (RR) no dia 9, novamente às 12h.

Já o Cena está no grupo 26, em Mauá. O primeiro adversário, no dia 3, será o Avaí, às 14h15. No dia 6, enfrenta o Mauá, a partir das 12h, e encerra a primeira fase contra o Atlético (CE), também no dia 9, às 12h.

Esta é a 51ª edição da Copa São Paulo de Juniores, marcada de 2 a 25 de janeiro, e que conta com 128 clubes distribuídos por 32 grupos. Avançam para a próxima fase dois times de cada grupo, dando início às seis fases de mata-mata até chegar ao campeão.

O campeão de 2019 foi o São Paulo ao derrotar o Vasco na decisão por 2 a 0. A lista de campeões tem Corinthians, com 10 títulos, Fluminense, com 5, São Paulo, Internacional e Flamengo, todos com 4, Santos e Atlético Mineiro, com 3, Ponta Preta, Nacional (SP) e Portuguesa, com 2 cada. Juventus, Cruzeiro, Guarani, Vasco, América (SP), América (MG), Lousano Paulista (SP), Roma Barueri (SP), Marília (SP), Santo André (SP) e Figueirense têm um troféu cada.

Nos siga no Google Notícias