ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, TERÇA  23    CAMPO GRANDE 22º

Esportes

Times de MS temem adversários, mas prometem não dar vexame na Copa do Brasil

Helton Verão | 10/01/2014 16:26
Em 2010 o Naviraiense foi massacrado na Vila Belmiro pelo time de Neymar, Robinho, Ganso e André
Em 2010 o Naviraiense foi massacrado na Vila Belmiro pelo time de Neymar, Robinho, Ganso e André

Os representantes de Mato Grosso do Sul na Copa do Brasil conheceram hoje os adversários na estreia da competição. Cene e Naviraiense irão encarar Coritiba e Avaí (SC), respectivamente. E os presidentes dos clubes bancam o velho discurso, de que todo adversário é difícil e são grandes equipes. No entanto, os dois garantem que de que não vão repetir os vexames, como levar goleada de 10 a zero.

Tudo porque nos últimos anos, os clubes do Estado têm passado por essa desonra, seja no campo, ou nas burocracias do tribunal.

Os mais famosos, em 2010 tiveram o Naviraiense como personagem, que no primeiro jogo contra o Santos aqui no estádio Morenão, até parecia conseguir um 0 a 0, criando boas oportunidades. Mas quase no final da partida sofreu o gol de Marquinhos. Na Vila Belmiro, veio o massacre. Um impiedoso 10 a 0, com aquela "encapetada" equipe santista, com Robinho, Neymar, Ganso e André.

“É um time difícil e de tradição. Vamos trabalhar para sair com a vitória”, comenta o atual presidente do Naviraiense, Fábio Chagas.

No ano seguinte, mais uma para a galeria de vexames do futebol sul-mato-grossense, o Comercial, atual campeão Estadual na época, recebeu o Vasco, no Morenão. O colorado sequer pensou no caminho do aeroporto para jogar no Rio de Janeiro, a equipe cruzmaltina goleou por 6 a 1, eliminando a partida da volta.

“O Cene nunca passou por vexames nacionais, pode pesquisar que você não vai achar nada. Entramos em todo campeonato de forma séria e buscando a vitória”, responde José Rodrigues, presidente do clube.

Em 2013, o Jacaré do Conesul foi o protagonista do desastre. E acredite se quiser, após eliminar Portuguesa e Paysandu e já estar na 3ª fase, o clube se descuidou dos contratos dos jogadores Bahia e Paulo Sérgio, e acabou eliminado no Pleno do STJD (Superior Tribunal de Justiça Desportiva).

“Nosso novo secretário está instruído para ter um cuidado redobrado com esses contratos”, previne-se o presidente. Vale lembrar que na ocasião o presidente do clube era Diomedes Cerri, morto no ano passado.

“Estamos sonhando para repetir o feito, mas agora não vamos ter problemas com tribunal”, prometeFábio Chagas.

Sobre o mando de campo, o presidente prefere mandar os jogos sempre no municipal Virotão, com capacidade para 4 mil pessoas e que costuma ser o 12º jogador em campo.

Rodrigues, do Cene, vê o Coritiba como um adversário difícil, mas vê possibilidades do clube auricesleste passar de fase. “Vai ser dificílimo. Teremos um excelente adversário pela frente, se engana quem pensa que o Coritiba é um time pequeno. Mas o Cene entra para passar”, ressalta. O Furacão Amarelo irá mandar seu jogo no Morenão.

As datas dos jogos ainda não foram definidas. A competição começa no dia 12 de março. Na maioria das vezes, um clube do Estado estreia na primeira data e outro na semana seguinte.

O campeonato Sul-Mato-Grossense 2014 tem início no dia 18. Porém, os dois representantes na Copa do Brasil estreiam no dia 19. O Cene encara o Novoperário, no Morenão. O Naviraiense encara o Ivinhema, em Nova Andradina, já que o adversário foi punido com a perda de mandos.

Nos siga no Google Notícias