ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, SEXTA  29    CAMPO GRANDE 23º

Esportes

Tite prevê Corinthians “menos intenso” por causa de calor de MS

Zana Zaidan | 28/09/2013 17:02

O técnico do Corinthians, Tite, admitiu ontem (27) em entrevista que o calor intenso de Mato Grosso do Sul pode atrapalhar a equipe no confronto com a Portuguesa neste domingo, no estádio Morenão, em Campo Grande. A previsão do tempo indica temperatura máxima de 36º amanhã, conforme o Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia).

Além de encontrar um clima completamente diferente do de São Paulo no momento – com mínima de até 12°C –, o Corinthians joga às 15 horas. Tite exaltou a necessidade de o time aumentar o ritmo em relação às últimas partidas, mas admitiu que o calor pode atrapalhar os planos da equipe. “Precisamos aumentar a velocidade do jogo, que está baixa. É lógico que ele (calor) tira essa velocidade, dá uma intensidade menor ao time. Lembro que fui assistir a Itália e Espanha, na Copa das Confederações, e notei que o clima pode afetar qualquer saída de bola” analisou o técnico, lembrando o duelo de seleções ao qual assistiu em Fortaleza, em junho deste ano.

Alguns jogadores do Corinthians sentiram o desgaste nos últimos dias. O meio-campo Douglas, por exemplo, pediu para sair no intervalo do empate sem gols com o Grêmio, pela Copa do Brasil, na última quarta-feira, mas permaneceu em campo a pedido de Tite. O lateral Fábio Santos teve até de passar por uma cirurgia para resolver um problema antigo no púbis, intensificado pela série de partidas no Brasileirão.

Tite não acredita que a partida daqui será um alívio sobre a pressão à qual a equipe vem sendo submetida ultimamente, com um gol e sem nenhuma vitória nos últimos sete jogos. Ciente de que também será cobrado no Centro-Oeste caso o Corinthians não conquiste um bom resultado mais uma vez, o técnico espera encontrar boas condições de jogo no estádio.

Gramado – O técnico ainda comentou a necessidade de boas condições do gramado do Morenão para o desempenho do time. “Tomara que a situação do estádio esteja legal, principalmente o gramado, para que saia um bom espetáculo entre as equipes”, disse Tite. “No Corinthians, temos de estar preparados, porque a pressão por desempenho e resultado vem independente do local. Seja no Pacaembu, no Olímpico, em Campo Grande... Ela é igual”, acrescentou.

O Morenão recebeu seus últimos retoques ontem. As arquibancadas foram pintadas, enquanto chuveiros e cabideiros dos vestiários foram trocados. O estádio não recebe uma partida da elite nacional desde 5 de junho de 2011, quando o Internacional venceu o América-MG por 4 a 2, pelo Campeonato Brasileiro daquele ano.

(Com informações do Globo Esporte)

Nos siga no Google Notícias