ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 22º

Esportes

TJ rejeita nova ação do MPE contra Federação de Futebol e clubes

Nyelder Rodrigues | 14/06/2012 22:58

O juiz José Ale Ahmad Netto rejeitou na última terça-feira (12) os embargos que o Ministério Público Estadual (MPE) propôs na ação contra a Federação de Futebol de Mato Grosso do Sul (FFMS) por conta de supostas irregularidades no Campeonato Estadual de 2011.

A ação já havia sido julgada no dia 22 de março, sendo indeferido liminarmente, julgando assim o Tribunal de Justiça (TJ-MS) extinto o processo por ausência das condições da ação. Porém, o MPE alegou existir contradição e obscuridade na sentença proferida anteriormente, e entrou com novo pedido.

O MPE acusa o Rio Verde Esporte Clube de ter usado atletas amadores de forma irregular no torneio profissional. Já o Saad Esporte Clube, presidido por Romeu de Castro, tem a participação no torneio questionado, por conta de problema com o registro do clube na Federação.

Além disso, foi citado também como responsável pelas irregularidades a FFMS, e consequentemente o presidente Francisco Cezário e o vice Marco Tavantes. A ação foi movida após representação do presidente do Operário Futebol Clube, Antônio Vieira.

O Ministério Público usou como recurso no processo o Estatuto do Torcedor, requerendo a devolução em dobro aos torcedores dos ingressos cobrados nos campeonatos profissionais de 2009, 2010 e 2011, como também em 2012.

Entretanto, o julgamento foi de que havia apenas inconformismo, e que essas questões têm de ser tratados pela Justiça Desportiva, sendo que tais assuntos são ilegítimos para o MPE.

O juiz ainda cita que os fatos trazidos denunciam pendengas internas entre os clubes e a Federação, e não aos torcedores, sendo prova disso não haver reclamação de torcedores, mas de clubes insatisfeitos com a forma como os campeonatos são geridos.

Nos siga no Google Notícias