ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, QUINTA  28    CAMPO GRANDE 26º

Esportes

Torcedor do Operário, senador diz que vai propor a volta da Copa Centro-Oeste

Paulo Nonato de Souza | 27/01/2017 14:46
O senador Pedro Chaves, durante entrevista na Rádio Cultura de Campo Grande, nesta sexta-feira (Foto: Facebook/Rádio Cultura)
O senador Pedro Chaves, durante entrevista na Rádio Cultura de Campo Grande, nesta sexta-feira (Foto: Facebook/Rádio Cultura)

O senador Pedro Chaves (PSC-MS) disse nesta sexta-feira, 27, durante entrevista na Rádio Cultura AM, de Campo Grande, que irá propor à CBF (Confederação Brasileira de Futebol) a volta da Copa Centro-Oeste com equipes de Mato Grosso do Sul, Mato Grosso, Goiás, Distrito Federal e Tocantins, nos moldes da já tradicional Copa do Nordeste.

“Acho que isso será muito bom para o nosso futebol”, avaliou o parlamentar, que admitiu ser apaixonado por futebol e ter dois times do coração. “Sou corintiano, mas aqui eu sou Operário com muita honra, e tenho muita saudade do Operário dos anos 70 e anos 80, principalmente o Operário de 77 e 78 quando a gente tinha times realmente competitivos”, disse ele.

Além do retorno da Copa Centro-Oeste, Chaves defende mudança no modelo de disputa do Campeonato Estadual, como alternativa para conquistar novamente o interesse do torcedor sul-mato-grossenses pelos times locais. Sugeriu o formato de fases de classificação com as equipes jogando entre si em seus respectivos grupos, semifinal e final no lugar do sistema atual de pontos corridos.

“Tem que ser como era antigamente (antes de 2003). Do jeito que é agora fica uma competição de cartas marcadas porque quatro ou cinco rodadas antes de acabar o campeonato você já sabe quem é o campeão. Antes havia mais motivação e as rendas eram bem maiores”, comentou.

Ligado ao setor da educação, sem nenhum histórico de participação nas atividades do futebol profissional em Mato Grosso do Sul, Chaves chamou a atenção dos dirigentes dos clubes para que o procurem. “Quero trabalhar pelo fortalecimento do futebol em nosso Estado”, disse ele.

COPA CENTRO-OESTE - A competição, sob organização da CBF, foi uma atração no calendário do futebol regional entre 1999 e 2002. Antes, com o nome de Torneio Centro-Oeste, e promovida pela então CBD (Confederação Brasileira de Desportos), aconteceu entre 1976 e 1984. Na edição de 1999, além das equipes de Mato Grosso do Sul, Mato Grosso, Goiás e Brasília, teve a participação de clubes do Tocantins, Espírito Santo e Minas Gerais, e terminou com o Cruzeiro campeão.

Nos siga no Google Notícias