ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, QUINTA  28    CAMPO GRANDE 30º

Esportes

Torcedores aderem aos bares para acompanhar decisão da Copa do Brasil

Gabriel Neris e Nyelder Rodrigues | 11/07/2012 22:18

Mais de 300 pessoas assistem ao jogo entre Coritiba e Palmeiras nos estabelecimentos comerciais de Campo Grande.

Torcedores palmeirenses ou não assistem a final da Copa do Brasil nos bares (Foto: Minamar Júnior)
Torcedores palmeirenses ou não assistem a final da Copa do Brasil nos bares (Foto: Minamar Júnior)

Palmeirenses ou não, é difícil encontrar alguém que não esteja acompanhando a decisão da Copa do Brasil entre Coritiba e Palmeiras pelos bares da cidade, que estão lotados enquanto a bola rola no estádio Couto Pereira, em Curitiba.

De acordo com o proprietário do bar Mercearia, João Marcelo da Cunha, de 37 anos, pelo menos 300 pessoas estão de olhos nos aparelhos de TV do estabelecimento. Torcedor do Palmeiras, Cunha tirou a camisa do armário e decidiu trabalhar na noite de hoje (11) trajado com as cores do clube do coração.

Mas parar o serviço para olhar a partida, nem pensar, diz Cunha. “Faz sete anos que não vejo jogo. Futebol pra mim é só negócio, a tensão maior é com o bar. O fluxo em dia de jogo é muito grande”, comenta.

No local também está o palmeirense Joílson Lemos da Silva, 18. Ele conta que prefere sair de casa e assistir às partidas de futebol nos estabelecimentos. “Vim por causa do lugar, a energia é diferente. Em casa não ia ter isso, o lugar é diferente”, conta.

Questionado se no bar ele pode se exaltar com a partida, como soltar um palavrão, por exemplo, o jovem é taxativo. “Aqui é onde pode soltar palavrões”, brinca.

Em outro local tradicional de Campo Grande, o Bar da Brahma, mais de 320 pessoas acompanham a decisão, de acordo com os donos. Quem assiste a final no bar é o flamenguista Silvério Catoréba da Silva Filho, de 51 anos.

Ele conta que mora em São Paulo e está apresentando Mato Grosso do Sul para os filhos, que são palmeirenses. Apesar de o coração ser rubro-negro, Silvério conta que é sócio do Palmeiras por influência dos filhos.

“No bar posso ir para assistir e conversar com os amigos, tomar um chopp. O ambiente é bom, e tem a vantagem que no estádio não tem replay. Aqui posso ficar papeando”, brinca.

Nos siga no Google Notícias