ACOMPANHE-NOS    
ABRIL, QUARTA  08    CAMPO GRANDE 18º

Esportes

Torneio de vôlei de praia vai definir duplas para evento nacional

Disputa será para atletas nascidos a partir de 2004. Inscrições seguem até o dia 27 (quinta-feira)

Por Leonardo Rocha | 24/02/2020 08:38
Seletiva de vôlei de praia ocorrem no Complexo do Guanandizão (Foto: Divulgação/Fundesporte)
Seletiva de vôlei de praia ocorrem no Complexo do Guanandizão (Foto: Divulgação/Fundesporte)

As duplas de vôlei de praia de Mato Grosso do Sul disputam no próximo sábado (29), uma seletiva para conseguir vagas para o Circuito Brasileiro Sub-17 da modalidade. As partidas vão ocorrer no Complexo Esportivo do Guanandizão, em Campo Grande.

Com o apoio da Fundesporte (Fundação de Desporto e Lazer de Mato Grosso do Sul), o evento deste final de semana pode ter a participação de atletas nascidos a partir de janeiro de 2004, na categoria masculina e feminina. As melhores duplas estarão habilitadas para disputa nacional, de 15 a 18 de outubro, em Natal (RN).

Para participar da seletiva, as duplas devem pagar R$ 20,00 de inscrição, com registro na sede da FVMS (Federação de Vôlei de Mato Grosso do Sul), em Campo Grande. O prazo (inscrição) segue até o dia 27 (quinta-feira).

De acordo com o presidente da Federação, José Eduardo Amâncio, haverá um congresso técnico no dia da competição (29), a partir das 8h. Ao menos um integrante da dupla deve participar da reunião, para a definição das tabelas e regras. Logo depois irão iniciar os jogos. O Circuito Nacional terá uma dupla representando cada estado, nas categorias masculina e feminina.