ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUARTA  24    CAMPO GRANDE 27º

Esportes

Torneio reúne mais de 100 crianças atendidas por projeto no Belmar Fidalgo

Competição está marcada para às 18h na praça esportiva localizada na região central de Campo Grande

Gabriel Neris | 11/12/2019 13:59
Crianças atendidas por projeto social no Belmar Fidalgo (Foto: Divulgação)
Crianças atendidas por projeto social no Belmar Fidalgo (Foto: Divulgação)

Mais de 100 crianças, de 4 a 8 anos, participam nesta quarta-feira (11) da 1ª edição do Torneio Baby Fut na Praça Esportiva Belmar Fidalgo, no Centro de Campo Grande, a partir das 18h.

A competição é destinada aos meninos e meninas atendidos pelo Projeto Escola Pública de Futebol.

Serão diversas partidas entre as crianças de cada faixa-etária. A disputa interna envolve aqueles que participam duas vezes na semana nos treinos também desenvolvidos no Belmar Fidalgo.

O Baby Fut é uma das categorias atendidas pelo projeto, que conta atualmente com cerca de 1,7 mil alunos, de 10 a 14 anos, espalhados pela Capital. Em outubro, foram entregues 400 chuteiras para aqueles que treinavam sem o material.

A Escola Pública de Futebol teve início em 2017 e funciona também nos Parques Ayrton Senna, Jacques da Luz, Tarsila do Amaral, Sóter, Elias Gadia, Centro Olímpico da Vila Nasser, Guanandizão, Bairros José Abrão, Rouxinol, Zé Pereira, campo do Sisep (Secretaria Municipal de Infraestrutura e Serviços Públicos), Pioneira, e nos distritos de Rochedinho e Anhanduí.

Os treinos são comandados por ex-jogadores que marcaram época no futebol sul-mato-grossense, como Copeu, Paulinho Rezende, Pastoril, Gonçalves, entre outros.

Nos siga no Google Notícias