ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  26    CAMPO GRANDE 33º

Esportes

Trekking de Regularidade terá a primeira prova em Campo Grande dia 26

Paulo Nonato de Souza | 17/04/2015 16:54

O primeiro Circuito Sul-Mato-grossense de Trekking de Regularidade de Campo Grande será realizado no dia 26 deste mês, com largada às 9 horas na Fazenda Toca do Ouriço, distante 33 km do centro da Capital.

A modalidade de Trekking de Regularidade, também conhecida por Enduro a Pé, é um esporte que envolve aventura, competitividade e muito trabalho em equipe. Vence a equipe que for mais precisa nas ações diante de obstáculos da natureza, como relevos e belas paisagens, que contribuem para que o inesperado e a adrenalina presentes em toda a prova.

De acordo com os organizadores, antes da largada as equipes recebem uma planilha com indicações de tempo, distância, símbolos de referência, velocidade, além de observações específicas sobre o trajeto. O percurso atravessa trilhas, riachos, subidas, descidas e alguns obstáculos naturais e cada equipe larga em horários diferentes, separadas por intervalos de dois minutos.

Promovido pela empresa Espírito de Aventura Brasil, o evento está aberto para quem quiser participar, independente de sexo e idade, basta que tenha o mínimo de condicionamento físico. Crianças a partir de 10 anos podem participar desde que acompanhadas de pais ou responsável.

SERVIÇO -Informações sobre o evento podem ser obtidas pelo site www.edabrasil.com.br ou via o E-mail - contato@edabrasil.com.br

Nos siga no Google Notícias