A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Segunda-feira, 11 de Dezembro de 2017

19/05/2010 22:18

Tricolor vence Cruzeiro e vai à semi na Libertadores

Redação

O São Paulo está nas semifinais da Copa Libertadores. Na noite desta quarta-feira, a equipe tricolor atuou com um atleta a mais desde os 2 minutos do primeiro tempo, no Morumbi, e bateu o Cruzeiro por 2 a 0, com gols de Hernanes e Dagoberto, para sacramentar a vaga entre os quatro melhores da América e aguardar o vencedor de Estudiantes e Internacional como próximo adversário.

Assim, o clube paulista finda um trauma que ganhou corpo nas últimas quatro edições do torneio continental. De 2006 para cá, os são-paulinos sucumbiram diante de rivais brasileiros no mata-mata internacional - Inter, Grêmio, Fluminense e Cruzeiro, na sequência, eliminaram os paulistas.

Mais do que isso, o time tricolor se vinga dos cruzeirenses. Em 2009, foi o clube celeste quem fez a festa no Morumbi, também pelas quartas de final da Libertadores, quando ganhou pelo mesmo placar: 2 a 0.

Os representantes de Minas Gerais deixaram o estádio reclamando da arbitragem por um lance acontecido ainda no início do jogo envolvendo o atacante Kléber, que era dúvida por uma lesão muscular.

O "Gladiador" foi escalado pelo técnico Adilson Batista, porém ficou em campo apenas dois minutos. Ele partiu com a bola para o ataque marcado por Richarlyson. O árbitro uruguaio Jorge Larrionda assinalou falta e expulsou o cruzeirense, alegando que ele desferiu uma cotovelada no adversário.

No ano passado, no mesmo Morumbi e também pelas quartas de final da Copa Libertadores, era o São Paulo quem precisava ganhar, já que o rival mineiro havia vencido o primeiro confronto. E foi a equipe de Muricy Ramalho que ficou com um a menos ainda no primeiro tempo, quando Eduardo Costa recebeu o vermelho. O time celeste soube aproveitar e triunfou por 2 a 0.

De 1992 para cá, é a sétima vez que o São Paulo chega às semifinais do torneio continental. No total, são nove, considerando-se que a fase de grupos com três participantes antes da final, na década de 1970, era também uma semi.

Um público de 52.196 pagantes assistiu ao jogo, que contabilizou renda de R$ 2.871.619,25.

(Com informações do site UOL)

imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions