A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Terça-feira, 23 de Janeiro de 2018

05/08/2009 21:26

Tricolor vence o Botafogo de virada e já flerta com G-4

Redação

O São Paulo voltou a dar mostras de reação nesta quarta-feira ao derrotar o Botafogo por 3 a 1 no Morumbi. E com a vitória de virada sobre os cariocas, o time tricolor alcançou a marca de seis jogos sem derrota e já encostou no G-4, grupo de classificação para a Libertadores de 2010.

Com 27 pontos, o time tricolor alcança a provisória quinta colocação com o mesmo número de pontos do Internacional. O time gaúcho, porém, teve de ir ao Japão para disputar a Copa Suruga e tem duas partidas a menos que os paulistas.

Já o Botafogo, com 19 pontos, se manteve provisoriamente estacionado na 13ª colocação. O resultado, que quebrou série invicta de sete jogos do time carioca, fez o sinal de alerta acender em General Severiano. Apenas três pontos separam o clube da zona de rebaixamento.

Nesta noite, Ricardo Gomes trouxe Jorge Wagner à ala esquerda, mas viu o jogador encontrar dificuldades para encontrar seu posicionamento em campo. Por algumas vezes, nos primeiros minutos, o camisa 7 confundiu sua posição com a de Hugo, armador pelo meio.

E foi justamente enquanto o técnico tricolor dava uma bronca em Jorge Wagner que Lucio Flávio abriu o placar. Aos 20 minutos, o meia alvinegro bateu forte da entrada da área e não deu chances ao goleiro Dênis.

E foi só o São Paulo levar um gol que a torcida, que na vitória sobre o Grêmio cantou "o campeão voltou", começou a vaiar os comandados de Ricardo Gomes no Morumbi.

Só que o time tricolor não se abalou e foi buscar a virada. O empate veio aos 37 minutos, justamente com Jorge Wagner cobrando pênalti sofrido por Hugo. Já aos 45 minutos, Washington aproveitou boa jogada de André Dias para mandar a bola para o fundo das redes e vencer o goleiro Castillo.

As duas equipes voltaram com as mesmas formações para o segundo tempo. E o time tricolor, que com a vantagem no marcador voltou a ter a torcida ao seu lado, manteve a pressão ofensiva sobre a equipe de Ney Franco.

Neste ritmo, os donos da casa conseguiram chegar ao terceiro gol. Aos 26 minutos, Dagoberto recebeu bom passe de Borges e tocou na saída do goleiro Castillo, dando números finais à partida. O time tricolor ainda teve chances de aplicar uma goleada sobre os visitantes, mas Hernanes acabou errando a mira.

O São Paulo volta a campo no próximo domingo, novamente no Morumbi, para encarar o também embalado Goiás, às 18h30 (de Brasília). No mesmo horário, mas no sábado, o time carioca encara o Atlético-PR no Engenhão. (Com informações do site UOL).

Santos é surpreendido em casa e derrota por 1 a 0 para o Bragantino
O Bragantino surpreendeu o Santos e conquistou, na noite desta segunda-feira (22), a segunda vitória no Paulistão. Na Vila Belmiro, o time de Braganç...
Semifinal entre São Paulo e Inter é paralisada e retornará na terça
A partida entre São Paulo e Internacional, pela semifinal da Copa São Paulo de Futebol Júnior, terá seu término realizado na terça-feira (23), às 14h...
Fla bate a Portuguesa de virada, faz 3 a 2 e está na final da Copa SP
O Flamengo está na final da 49ª edição da Copa São Paulo de Futebol Júnior. A vaga foi garantida no final da tarde desta segunda-feira (22), quando o...
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions