ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 31º

Esportes

Troféu MS 40 Anos é tempero especial para o clássico Operário e Comercial

Paulo Nonato de Souza | 10/02/2017 17:42
Torcida operariano tem marcado presença nos jogos do Estadual 2017 no Morenão (Foto: Raul Rodrigues)
Torcida operariano tem marcado presença nos jogos do Estadual 2017 no Morenão (Foto: Raul Rodrigues)

Quando a bola rolar para o primeiro clássico do futebol sul-mato-grossense em 2017, entre Operário Futebol Clube e Comercial, o tradicional Comerário, dia 19 deste mês, no Estádio Morenão, em Campo Grande, além dos três pontos na tabela de classificação do Campeonato Estadual, também estará em disputa o troféu “MS 40 anos”.

Criado por iniciativa do Governo do Estado, o troféu em homenagem aos 40 anos de Mato Grosso do Sul, comemorados este ano, será um ingrediente a mais na histórica rivalidade entre as duas principais equipes do futebol sul-mato-grossense.

“Queremos fazer uma grande festa no Morenão”, disse o diretor-presidente da Fundesporte (Fundação Estadual de Esporte e Lazer), Marcelo Miranda. Segundo ele, além da disputa do troféu como fator de motivação para as duas equipes, o Governo do Estado dará estrutura de apoio ao Operário Futebol Clube, como mandante do jogo, para atrair a atenção dos torcedores.

Torcida comercialina na vitória de 2 a 1 diante do Novoperário na estreia no Estadual 2017 (Foto: Marcos Ermínio)
Torcida comercialina na vitória de 2 a 1 diante do Novoperário na estreia no Estadual 2017 (Foto: Marcos Ermínio)

A proposta já discutida com o gestor de marketing do Operário, Orlando Arnoud, prevê parque de diversão para as crianças e até “Praça de Alimentação” com a instalação de food-trucks no lado externo do setor de cadeiras e arquibancada coberta do estádio.

Marcelo Miranda anunciou que na próxima segunda-feira, ou no máximo terça-feira, irá se reunir com representantes do Operário, Comercial, da FFMS (Federação de Futebol de Mato Grosso do Sul), UFMS (Universidade Federal), Polícia Militar e Corpo de Bombeiros para tratar da programação do clássico. “A reunião será importante para a definição das tarefas de cada um dos envolvidos no evento”, frisou.

A lista de itens que serão discutidos inclui esquemas especiais de ônibus do transporte publico ligando a praça Ary Coelho, no centro de Campo Grande, e o Estadio Morenão, para embarque e desembarque dos torcedores.

Nos siga no Google Notícias