A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sexta-feira, 15 de Dezembro de 2017

17/11/2013 18:45

Ubiratan vence Costa Rica por 1 a 0 e fatura título da Série B de MS

Helton Verão
Em 10 jogos na competição, o Ubiratan venceu em nove oportunidades. Foram 25 gols marcados e oito gols sofridos. David foi o artilheiro do time com cinco gols. Em 10 jogos na competição, o Ubiratan venceu em nove oportunidades. Foram 25 gols marcados e oito gols sofridos. David foi o artilheiro do time com cinco gols.

O Ubiratan conseguiu uma vitória heroica por 1 a 0 na tarde deste domingo contra o Costa Rica, no estádio Laertão e com o regulamento a seu favor, garantiu o título de campeão Sul-Mato-Grossense da Série B. O gol da vitória foi marcado pelo zagueiro e capitão, Rodrigo. Depois de 11 anos afastado do futebol profissional, o Leão da Fronteira irá disputar novamente a divisão da “elite” de Mato Grosso do Sul.

A partida começou com a pressão sobre o time de Dourados, que precisava da vitória para levar o título. Mas aos 23 minutos do primeiro tempo ela mudou de lado, após o zagueiro capitão Rodrigo cobrar falta e acertar o canto esquerdo do goleiro Roger Paranhos.

Por ter melhor média de pontos na primeira fase o time douradense jogava por dois resultados iguais e uma vitória simples daria o título ao Ubiratan, já que havia perdido a partida de ida em Dourados por 4 a 3.

O Costa Rica partiu para cima do Ubiratan, mas esbarrava no nervosismo. Na volta do intervalo o time da casa se lançou ao ataque e dava o contra-ataque ao Ubiratan. Com uma forte marcação, as bolas aéreas foram as principais jogadas do Costa Rica, mas sem assustar o gol de Mateus.

Nos minutos finais a pressão aumentou e no último lance o Costa Rica reclamou de uma penalidade. Com a não marcação, os jogadores partiram para cima do árbitro, segundo a rádio Grande FM, torcedores da equipe mandante arremessaram garrafas e objetos dentro do gramado do Laertão. A polícia teve de entrar em campo para controlar a situação. 

O árbitro Ernani Tomaz da Silva apitou o fim de jogo e o Ubiratan se tornou campeão da Série B. 

2014 - Os grupos da Série A estão divididos com o grupo A, formado por Cene, Comercial, Novoperário, Aquidauanense, Misto, Maracaju e o Costa Rica. No Grupo B estão Águia Negra, Itaporã, Ivinhema, Naviraiense, Urso, Sete de Dourados e Ubiratan. A competição começa no dia 12 de janeiro.



Fomos assaltados em pleno domingo, Arbitro covarde. o Jogo tinha que ser anulado.
 
Guilherme Ferreira em 19/11/2013 14:47:29
"Um jogo de primeira divisão e um juiz de terceira classe... Essa é a federação de MS"
 
Kayron Rodrigues em 18/11/2013 13:17:44
É como diz a música: "Se meu time não ganhá, no juiz nóis põe a culpa." Dá-lhe Ubiratan!!!
 
Paulo Santos em 18/11/2013 13:08:14
FFMS estão de brincadeira coloca um arbitro desse nível para apita uma final.. fomos roubado pênalti claro aos 46 do segundo tempo..Vocês tem que ter Vergonha FFMS..
 
Paulo Junior em 18/11/2013 12:15:45
a emissora de dourados deveria ter informado também que a revolta dos torcedores de Costa Rica e porque novamente fomos "roubados" um pênalti legitimo não marcado aos 46 minutos do segundo tempo poderia ter dado o empate ao Costa Rica e sucessivamente o titulo, isso também deveria ser registrado pelo site. mais uma vez a federação do estado escala um trio arbitragem irresponsável que prejudicou o espetáculo. se eu fosse os dirigentes do crec desistiria de disputar a serie a no ano que vem porque a verdade é essa é tudo um jogo de carta marcada .
 
Anderson Ferreira Dias em 18/11/2013 11:28:50
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions