ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  26    CAMPO GRANDE 33º

Esportes

União ABC desperdiça pênalti e perde jogo de ida das oitavas de final

Equipe sul-mato-grossense precisará vencer o time do Floresta em Fortaleza para avançar na competição

Jhefferson Gamarra | 05/05/2021 18:10
Equipes farão jogo de volta no próximo dia 11 em Fotaleza - CE (Foto: Vinícius Eduardo)
Equipes farão jogo de volta no próximo dia 11 em Fotaleza - CE (Foto: Vinícius Eduardo)

União ABC e Floresta (CE) se enfrentaram na tarde desta quarta-feira (5), no estádio Morenão em Campo Grande, pelo jogo de ida das oitavas de final da Copa do Brasil sub-20.

A equipe sul-mato-grossense não conseguiu repetir o bom despenho que resultou na eliminação do Corinthians na rodada anterior do campeonato. Com direito a pênalti desperdiçado, o União ABC acabou derrotado por 2 a 1.

O time da casa teve a primeira grande chance de abrir o placar, em cobrança de pênalti aos 13 minutos, porém o atacante Bertuol acabou desperdiçando a cobrança. O balde de água fria veio logo em seguida, aos 16 minutos Arilson cobrou falta com categoria e abriu o placar para o time cearense.

Aos 28 minutos do primeiro tempo a partida precisou ser paralisada devido a falta de segurançao no estádio Morenão. A equipe da Polícia Militar precisou se ausentar da beira do gramado, provocando a paralisação. O jogo teve reiniciou apenas 12 minutos depois. Foi a terceira vez que o caso acontece em MS neste ano. Durante o último Comerário realizado no dia 25 de abril e no domingo (02) durante a partida entre União ABC e Dourados no Morenão a PM precisou se ausentar.

No segundo tempo o time de Campo Grande conseguiu o empate. Logo aos 4 minutos, Yan aproveitou cruzamento na área e deixou tudo igual no marcador. O União não teve tempo para comemorar, 2 minutos após o empate, o árbitro marcou um pênalti para Floresta, que diferentemente da equipe de sul-mato-grossense, converteram a cobrança com o lateral Lázaro.

Com o resultado negativo, a equipe de Campo Grande precisará vencer a partida da volta, na casa dos adversários, na próxima terça-feira (11), em Fortaleza. Para o Floresta, um empate basta para a avançar para as quartas de final.

Nos siga no Google Notícias