ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, TERÇA  19    CAMPO GRANDE 25º

Esportes

União vence, se livra da degola e garante vaga no mata-mata do Estadual

Nyelder Rodrigues | 25/03/2017 20:31
União foi ganhando espaço durante o jogo e venceu, garantindo classificação (Foto: MS Esporte Clube)
União foi ganhando espaço durante o jogo e venceu, garantindo classificação (Foto: MS Esporte Clube)

O União bateu o Novo por 1 a 0 na tarde deste sábado (25) no estádio Morenão, se livrou do rebaixamento e ainda garantiu vaga nas quartas de final do Estadual. O time é o atual vice-líder do Grupo A, com 14 pontos.

A partida foi a única deste sábado pela competição e abriu a última rodada. No domingo (26), cinco jogos serão disputados, todos a partir das 17h, definindo quem serão os rebaixados e os classificados.

No caso do Grupo A, Operário e Comercial também já garantiram vaga, enquanto a Serc não tem mais chances e briga apenas contra o rebaixamento. O Novo é o quarto colocado, mas pode ser ultrapassado pelo Costa Rica e ficar fora do mata-mata.

Já pelo Grupo B, os quatro classificados já estão definidos - Águia Negra, Corumbaense, Sete e Urso - e a luta é contra o rebaixamento, no confronto direto entre Ivinhema e Naviraiense, no estádio Virotão, em Naviraí.

O jogo - No duelo de hoje, o Novo começou melhor, impondo-se em campo com bom posicionamento e toque de bola. Porém, aos poucos o time foi se desorganizando e dando espaços para o União se encontrar no jogo.

Porém, a definição do duelo ficou para o o segundo tempo. Já perto do fim do jogo, o meia Everton foi derrubado por Vandinho na grande área e o árbitro marcou pênalti para o União. Na cobrança, Marcelo, artilheiro isolado do Estadual, fez seu 11º gol na competição.

Antes da cobrança de Marcelo, houve uma grande confusão, que durou cerca de cinco minutos. O atacante Michel, que já tinha se envolvido em confusão em um restaurante com o zagueiro Fabão, da Serc, xingou o árbitro e expulso. Em seguida, o jogador avançou para cima do árbitro e o agrediu, sendo necessária intervenção policial.

Nos siga no Google Notícias