A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sábado, 16 de Dezembro de 2017

23/02/2011 22:49

Vasco goleia, elimina 2º jogo e despacha Comercial da Copa do Brasil

Fabiano Arruda e Marcio Breda

Time de Campo Grande perde por 6 a 1 e dá adeus ao torneio nacional

Jogadores do Vasco comemoram mais um gol contra o Comercial. (Foto: João Garrigó)Jogadores do Vasco comemoram mais um gol contra o Comercial. (Foto: João Garrigó)

O Comercial foi goleado por 6 a 1 pelo Vasco na noite desta quarta-feira, em partida disputada no estádio Morenão, em Campo Grande, pela Copa do Brasil.

Com o resultado, o campeão sul-mato-grossense está fora da competição. A partida de volta ocorreria no dia 3 de março, em São Januário.

As escalações já demonstravam um desenho do jogo. O Comercial, com apenas um atacante, queria garantir ao menos o jogo de volta. Já o Vasco, com dois atacantes e dois meias, querendo eliminar o jogo de volta.

E foi o que ocorreu. O time carioca abriu o placar aos cinco minutos iniciais, em cobrança de falta convertida por Felipe Bastos.

Cerca de 10 minutos mais tarde, o atacante Marcel marcou de pênalti o segundo gol dos vascaínos no jogo.

Por volta dos 25 minutos, Marcel voltou a anotar após aproveitar cruzamento da esquerda.

Em menos de 30 minutos, a defesa comercialina demonstrava vulnerabilidade com os três gols sofridos.

O quarto tento veio antes dos acréscimos do primeiro tempo. Aos 45, Jéferson aproveitou passe primoroso do veterano Felipe e marcou.

Na volta para o segundo tempo, o técnico Amarildo Carvalho fez logo duas alterações. Sérgio e Julio César entraram nos lugares de Oliveira e Vagner.

A equipe da Capital tentaria uma missão “impossível”. Marcar pelo menos três gols e se garantir para o jogo de volta, marcado para 3 de março, no estádio São Januário.

Mas não foi o que ocorreu. O quinto gol do Vasco veio por volta dos 12 minutos do segundo tempo, como atacante Eder Luis.

Cinco minutos mais tarde, a equipe da Capital fez o gol de honra com Anderson, que converteu pênalti.

Os donos da casa ainda fizeram a última sustituição. Aguiar entrou no lugar de Thiago Martins.

Mas aos 21 minutos, Rômulo aproveitou cruzamento de Ramon e subiu sozinho para marcar o sexto gol do Vasco, decretando a goleada sob o Comercial.

Com o resultado, o clube cruzmaltino enfrenta Barra-PI ou ABC-RN na próxima fase.



Que time mais ruim o comercial conseguiu montar, pela milhonesima vez um time do estado compra praticamente todos os jogadores pra jogar pela copa do brasil.
Sem entrosamente e sem uma sequncia de jogos nunca um time do estado vai passar da primeira fase.
Vergonha é que o comercial foi o time que se rendeu mais facilmente, outros pequenos times do Brasil venderam caro a derrota e ate venceram, empataram ou forçaram um segundo jogo.
Pra quem dizia que sonhava com libertadores o Comercial jogou muito pouco. se entrogou muito facil pro Vasco que nem é um bom time.
 
Jean Carlo em 24/02/2011 12:21:58
Senhores, infelizmente assitimos, um futebol horrivel, um gramado de dar vergonha. Mas dou meus parabens a equipe COLORADA, que pderdeu o jogo de cabeça erguida.
As cores vermelha e branco, me levaram ao longinco anos 70/80, epoca que tiamos COPEU, GONÇALVES, GIL, JORGE CARRARO etc. Srs. diretores esses jogadores, estao por ahi nos campos de pelada, como surgiu MILLER 1 e MULLHER 2. Mas assim
mesmo PARABENS COLORADO.
 
Luciano Rosa em 24/02/2011 12:00:38
eu vejo outro jogo, esse e de rato contra gato, ate o time de veteranos do radio e melhor que esse time, seu luis na lateral, j bandeira na outra lateral. rui lima e aldo na frente, ze nina, cabral, delcindo vilela, rapidito.brecha, e bide no gol apesar de ter levado 6.000 mil gols ano passado, na reserva fica o ito, maradona,valente, lucimar ,coitadinhos unica coisa que foi boa e ir no morenao com a familia, xingar bastante, juiz ladrao, encontrar velhos amigos,e saber que nos nao temos time, que apesar do esforço nao ia dar em nada, agora tem gente seria que poderia fazer uma auditoria , se vem dinheiro para o futebol de ms, como e aplicado se tem alguem desviando esse dinheiro tem que devolver colocar na cadeia, fazer a coisa virar seria, nos perdemos todos os campos que eram dos nosso times, sede do comercial sede do operario, virou tudo em nada.
 
luiz fernandes em 24/02/2011 11:49:30
FORA CEZÁRIO URGENTE!!!

TORCEDORES DO ESTADO, VAMOS SE MOBILIZAR A TIRAR ESSE CARA DO COMANDO DA FFMS!
PERDEMOS A COPA PARA CUIABÁ, GRAÇAS A DEUS! POIS PAGARÍAMOS MICO TENDO ESSA FEDERAÇÃO AQUI NO ESTADO.

VAMOS TIRAR O CEZÁRIO, QUEREMOS TIMES DECENTES, ESTÁDIOS DECENTES!

É NECESSÁRIO MOBILIZAÇÃO URGENTE, CAMPANHAS NAS REDES SOCIAIS, O FUTEBOL DO MS AGONIZA!
 
marcos galhardo em 24/02/2011 11:27:32
Parabéns COMERCIAL, pois tentou!!!

Agora:Pelo AMOR DE DEUS aqueles zagueiros, principalmente o "KANU"...
Outra coisa foram os comentários do Narrador da ESPN-BRASIL Mauro César, assistindo o jogo fiquei com VERGONHA!!!
Será que os responsáveis da FFMS tiveram esse mesmo sentimento?!?!

Agora é esperar 2012 para outra VERGONHA!!!
 
Nazil de Campos Filho em 24/02/2011 11:20:08
Investimento sério e responsavel, dirigentes profissionais, capacitados e sem intenções somente politicas e financeiras. Acabar com a monarquia na FFMS. Restruturação dos Clubes Profissionais. Estas serião medidas inicias para começar a pensar num melhora no futebol aqui, porque torcedores o Comercial e Operario tem sim e são muitos. Valorizar e garantir as instalações fisicas dos clubes tambem se faz necessario, uma vez que os dois clube citados ja perderam suas sedes.
 
DANIEL MONFARDINI em 24/02/2011 10:53:52
Foi triste assistir ao jogo do comercial ontem, não porque o time foi goleado, mas por ouvir comentarios em rede nacional de que o time esta parado a quase um ano por falta de dinheiro... alias em campo grande esta faltando tudo: não temos investimentos em esporte, lazer e cultura.... a cidade esta abandonada, se contarmos os buracos e desmoronamentos supera o numero de habitantes. Aqui o nascituro ja tem direitos: a pelo menos dois buracos no asfalto. Gente, quando vamos sair dessa e ter de volta nossa cultura, nosso esporte, nossos shows maravilhosos de volta... e simplesmente lamentavel.... nas proximas eleições vamos dar um jeito nessa gente que se dizem campo grandenses, precisamos mudar urgente, se não daqui um tempo vaão fazer novamente uma lista com as 10.000 novas cidades para se viver bem e campo grande vai estar fora....torço por melhoras urgentes e ja comecei limpando o terreno baldio do lado da minha casa e esgotando a agua parada que ficou no asfalto recem feito... temos que fazer a nossa parte e não so ficarmos reclamando......
 
agricio araujo em 24/02/2011 10:41:21
Enquanto a corja da federação não deixar para pessoas competentes trabalhar....nosso futebol vai continuar assim....saco de pancadas....humilhado....em todos os jornais do brasil....envergonhado o nosso estado....acabando com a história que o futebol do MS fez durante os anos 70, 80 e parte dos anos 90.....

È assim que é....realidades extremas...lamentável.....até quando federação?
até quando governo e prefeituras??? até quando sobreviveremos da sombra do bom e velho futebol do passado? e até quando essa vergonha do nosso futebol será mantida assim??

FEderação....faça o seguinte....ja que não precisamos de futebol local, vende de uma vez por todas os times....acaba de uma vez com a federação...transforma nossos clubes em sedes regionais de times do Rio, São paulo, minas, os times do sul.....em fim.....faça isso...

não precisamos de futebol mesmo né??? afinal de contas nós somos só uma extensão dos nossos colonizadores, mineiros, sulistas, paulistas...enfim.....faça isso e termine de matar o ultimo fôlego de esperança em construir uma identidade sul-mato-grossense no futebol.......

estamos reclamando do que?? eles confundem o nome do estado porque??? o MS não é reconhecido porque??....queremos q olhem para o estado como?? se a fundamental característica de regionalização da nossa cultura, o futebol, aqui esta praticamente morta.....

Poderemos viver e carregar o orgulho de darmos a volta por cima e mudarmos.....ou simplesmente carregar essa bandeira suja, perversa e instável do que somos, de onde viemos, o que nós torcemos, que nome temos.....
 
andré knoner em 24/02/2011 10:22:47
O que mais poderia esperar de um time que contava com a pessima condiçao do gramado, uma goleada uma vergonha para nosso estado , tanto o estadio quanto o time....
 
Rafael Ihorio em 24/02/2011 10:14:49
mais uma que vou dizer sobre o morenão, não se pode disputar uma competição esportiva sem placar "ELETRONICO" sera que a fed. de fut. sabe disso? kkkkkkkkk
 
carlos alberto cabra em 24/02/2011 10:10:51
ATÉ QUANDO? - vamos servir de chacota pro futebol nacional ATE QUANDO- o gramado do morenão vai servir de chacota pro futebol nacional ATE QUANDO os times daqui vão jogar só pra provocar o seg. jogo. ATÉ QUANDO os times daqui vão ficar comemorando derrota de 1x0. ATÉ QUANDO o morenão vai ficar nasmaos de uns cara que não servem nem pra arrumar a rede do gol direito, sem marcação de linhas. ATE QUANDO vamos ouvir um marcos antonio silvestre falando que ta bom. pra puxar o saco do pres. da federação. olha vou dizer uma coisa o time que o operario ta montando sem um real no bolso, vai atropelar esse comercial esperem e vão ver.
 
carlos alberto cabral em 24/02/2011 10:05:44
sou do tempo em que o operario enfiaria no minimo uns 4x0 neste time ruim do vasco, apesar de operariano torci tanto pro comercial dar uma surra no vasco mas ficou so no sonho levei a familia gatei 120,00 reais de ingresso. para o amarildo que foi um dos melhores zagueiros que vi jogar, montar um time tão ruim daquele que zaga horrivel, não é pela grana não, o duro é vc comprar gato por lebre, vc pagar pra ver o 2,3,4,5,6,7,8,9 do comercial nunca viram uma bola na vida, e o amarildo fazendo treino secreto kkkkk com um time dauele nivel, coitada da supritec que tem boa intenções. mas o pessoal ta aplicando muito mal o dinheiro de vcs. com tantos garotos bons que tem aqui nos bairros da capital, é so ele sair garimpando que ele montaria um lhes garanto não perderia de jeito nenhum. mas o futebol daqui ta assim mesmo quando vc ve time comemorando derrota como o naviraiense fez nas duas que participou e sinal que o poste ta fazendo xixi no cahorro kkkk. desculpe mas é o desabafo de quem não aguanta mais esperar por uma reviravolta no nosso saudoso futebol.
 
carlos alberto cabral em 24/02/2011 09:56:09
CADÊ A ESTRUTURA DO CLUBE QUE FOI PROMETIDA NA GESTÃO DO CARLOS ALBERTO EM TROCA DE NEGOCIAÇÃO DA ÁREA DA VILA OLÍMPICA E PAGAMENTO DE PASSIVO TRABALHISTA ? SERÁ QUE NÃO APRENDEMOS QUE MONTAR TIME DOIS MESES ANTES DE COMPETIÇÃO É AMADORISMO ? A DIRETORIA DO COMERCIAL ALTEROU ESTATUTO, ACABOU COM ORGÃOS DE FISCALIZAÇÃO DA GESTÃO E AINDA PRORROGOU SEU MANDATO DITATORIALMENTE MAIS QUATRO ANOS... SABE PRÁ ONDE O ESPORTE CLUBE COMERCIAL TÁ INDO... AINDA BEM QUE OS CONSELHEIROS JÁ TEM AÇÃO NA JUSTIÇA PRÁ CORRIGIR ESSAS BARBARIDADES !!! GANÂNCIA DEMAIS.... DÁ NISSO !!!!
 
Marco Antonio em 24/02/2011 09:53:20
Valeu colorado! O mais engraçado é que as emissoras, pela primeira vez nas últimas semanas, não confundiram os Estados ( MT, MS ), nem as Capitais ( Campo Grande, Cuiabá ).Como levamos essa bordoada, o local foi dito corretamente. Se estivéssemos ganhado ou, ainda, empatado, os erros geográficos continuariam. Um abraço SACI !!!
 
adalberto rebelo em 24/02/2011 09:25:48
esta de parabens o time do Comercial, jogaram sem incentivo algum, não temos um estadio descente, os jogadores recebem uma miseria, quase todos fazem bicos ou trabalham em outro oficio alem do futebol, enfim, Parabens Comercial.
 
MAXIMILIANO NAHAS em 24/02/2011 08:55:16
É meus amigos, esse é o resultado da uma preparação que não existiu. fazendo amistosos contra amadores etc, não temos treinador, não temos goleito, a zaga é uma vergonha , o meio e o ataqie, uma piada. Mas o que mais nos envergonha, é ver-mos os comentaristas da Band, ironizando nosso futebol ,( e diga-se de pasagem, com razão),
nossos jogadores, Kanu, horrível, Andrezão, péssimo, goleito, além de baixinho e gordo, muiiito ruim, então diretoria (Sr. Carlos Alberto e cia Ltda), pegfuem seus bonés e deem
o foro, rápido, voces não são donos do comercial, vcs ,passam e o Colorado continua, e com certeza mais forte sem voces.
 
Anderson Iwata em 24/02/2011 08:48:01
É uma vergonha o q aconteceu ontem, Mato Grosso do Sul não tem time para competir a nivel nacional. De onde veio a ideia q o comercial tinha copetencia de ganhar de um time de primeira linha como o Vasco? O comercial formado por jogadores de final de semana (peladeiros) não se compara ao nivel do Vasco, o q teve ontem foi um treino para o time carioca. Que tem o apoio de empresarios, e uma estrutura invejavel! Já aqi nossos empresarios preferem patrocinar la fora (copagaz), e a falta de copetencia dos dirigentes é pior ainda que o comercial. A verdade é q se não mudarmos o futebol do estado, vamos continuar passando por estas humilhacao em rede nacional.
 
Ramao Rodrigues em 24/02/2011 08:38:24
Ainda o presidente do comercial falou de um projeto tipo "COMERCIAL RUMO A LIBERTADORES", ainda tem gente que acredita em "papai noel". PS: Canu e Andrezão vão jogar basquete ou volei talvez vocês tenham mais chances.
 
Douglas Ruiz em 24/02/2011 08:19:35
enquanto tem diretor presidente enganando seus torcedores, isso vai acontecer sempre.
So recordar que ele sempre disse que esse time estava a caminho da taça libertadores....
piada...Tem que ver quem contratou estes jogadores (andresao, kanu, wagner, oliveira, robinho, amaral) e ver se realmente estes pseudos jogadores estao recebendo seus salarios integralmente ou somente 50% e os 50% restantes....
enquanto existir isto em nosso futebol, treinador sem comprometimento com o clube, pois nao é possivel que estes jogadores treinaram quase 2 meses e amarildo nao tenha percebido que sao fracos.Acreditar que tinha um time porque venceu times amadores de nova alvorada do sul, sidrolandia e campo grande beira ao ridiculo.
se esta diretoria tiver vergonha na cara, desmonta essa baba de time, monta outro, com treinador e jogadores comprometidos com o time, porque senao vao entregar de bandeja o titulo ao cene.
 
JORGE DAURI DE OLIVEIRA FERNANDES em 24/02/2011 08:18:46
A goleada é "CONSEQUÊNCIA". As "CAUSAS" são muitas: falta de um calendário por parte da FFMS; Morenão em condições de abandono (gramado com 05 tipos de grama), instalações físicas em condições precárias (iluminação, hidráulica, banheiros, cadeiras, arquibancadas, cabines de imprensa) divulgado em rede nacional e ao vivo pelo comentarista da ESPN Brasil Mauro Cezar Pereira; Incompetência e falta de credibilidade de dirigente da FFMS e cartolas dos clubes; indiferença pelos políticos daqui que preferem torcer para os times do eixo Rio/São Paulo; falta de incentivos e patrocinadores que ganham muito dinheiro aqui no Estado, mas investem em time feminino do Santos (Vide Copagaz); falta de divulgação pela imprensa local que prefere tratar os jogadores e técnicos dos times visitantes como "celebridades"; É inaceitável que uma Capital como a nossa, com cerca de 800.000 habitantes, não tenha um time em condições de participar sequer de uma série C. Já viramos o ESTADO DA CHACOTA!!!. PERDEMOS A COPA. ESTAMOS PERDENDO A VERGONHA!!!!. EM TEMPO: ANO PASSADO O NAVIRAIENSE-MS SOFREU A MAIOR GOLEADA DA COPA DO BRASIL. ESSE ANO FOI O COMERCIAL-MS, OU SEJA, DOIS TIMES DAQUI DO NOSSO ESTADO. LAMENTÁVEL.
 
Edivaldo Moraes em 24/02/2011 07:38:41
Senhores Empresários e Políticos de Campo Grande.
Até quando nosso futebol será motivo de piada nacional ?
Até quando nossos times serão humilhados dentro de casa ?
 
Guilherme Fonseca Arruda em 24/02/2011 06:07:22
Nossa o jogo foi uma vergonha!!! E ainda passou Ao Vivo para Campo Grande.
Há MUITO tempo, que alguma coisa tem que mudar no futebol de MS, e isso começa com a saída do Cesário da presidencia da FFMS.
Sou Operariano, mais fiquei muito triste pela imagem do futebol do estado, foi uma humilhação.
Mudanças já!!!
 
Taynã Gonçalves em 24/02/2011 04:44:29
PARABENS A TORCIDA COLORADA "FALANGE VERMELHA" QUE MOSTROU QUE NOSSO FUTEBOL, APESAR DESSA DIRETORIA, TEM BRIO E ORGULHO, E ONTEM FICOU DEMONSTRADO ISSO NO MORENÃO, NÃO DESANIMEM, NO GRITO E NA PRESENÇA CONSTANTE VAMOS CHUTAR ESSES PARASITAS DA FFMS E LEVAR NOSSO FUTEBOL D VOLTA AONDE NUNCA DEVERIA TER SAIDO, NO TOPO...

PARABENS FALANGE
 
daniel souza em 24/02/2011 04:42:38
COITADINHO DO COLORADOS!!!!!!!!!!!!!!!!
KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK
NAO VEM QUE NAO TEM, O VASCO VEIO AQUI PRA MATAR E PRONTO!!!!!!!
 
ANISIO DE SOUZA CORREA em 24/02/2011 03:38:10
VAMOS COLORADO. Não vamos desanimar. Temos que reconhecer nossa fragilidade porém esmoreçer nunca.
UM DIA RETOMAREMOS NOSSA HISTÓRIA.
 
Ari Vargas Leal em 24/02/2011 01:06:19
EU NAO SEI QUEM DISSE PRA QUELE ZAGUEIRO KANU Q ELE JOGA BOLA PQ PRA ELE SER RUIM ELE TEM QUE MELHORAR MUITO !!!!!!!!!! E O ANDREZÃO TA NO ESPORTE ERRADO TINHA QUE JOGAR HUGBY ELE IA C DAR MUITO BEM MAIS, QQ ERA AQUELE GOL HEIM ENCOBRIR O GOLEIRO DO VASCO MAIS PELO MENOS O DE HONRA . MAIS FICO FEIO OS COMENTARIOS ERAM Q O TIME ERA MUITO FRACO NAO DAVA NEM PRA TIRAR UMA BASE MAIS E ISSO AI O ESTADUAL TA AI DE NOVO E VAMOS GANHAR DE NOVO
 
JORGE CORREA em 23/02/2011 11:45:24
Que Vergonha esse Time... Nunca vamos ganhar um Jogo ao Nivel Nacional.
Na onde arrumaram aquele Kadu zuim demais entregou 4 gols.
Faltou Raça e Dedicação
Valew Andrezão e Rodolfo
 
Felipe Lucero em 23/02/2011 11:16:06
PARABÉNS COMERCIAL NAO PODEMOS CRITICAR E SIM APOIA NOSSO TIME POIS TEMOS FORÇA DE VONTADE MAIS FALTA INVESTIMENTO AGORA PERGUNTO ONDE ESTA OS EMPRESARIOS HA JA SEI ELES QUEREM LUCRO EM POUCO TEMPO. BEM PARABÉNS SUPRITEC....