ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, TERÇA  23    CAMPO GRANDE 26º

Esportes

Vasco vence o Internacional e empurra São Paulo para o rebaixamento

Vinícius Squinelo | 03/10/2013 22:10

Enfim, uma vitória. Enfim, a torcida pode comemorar um resultado positivo e o fato de ver o Vasco fora da zona de rebaixamento, onde esteve nas últimas quatro rodadas. Em Macaé, os cruz-maltinos empurraram o time, que superou o Internacional por 3 a 1 e interrompeu uma sequência de seis jogos no Brasileiro sem o sabor de uma vitória (além de mais um válido pela Copa do Brasil). Edmílson abriu o placar, e André e Willie, que entraram no decorrer do jogo, completaram o placar para o time de Dorival Júnior, enquanto Jorge Henrique anotou para os gaúchos. No final, teve até grito de 'olé' na arquibancada.

O resultado levou o Vasco aos 28 pontos, na 16ª posição. Três pontos suficientes para empurrar o São Paulo, com 27, para a zona de degola, e tirar o peso das costas dos jogadores. O objetivo agora é manter o ritmo na próxima rodada, quando o rival será o Flamengo, às 16h, no Mané Garrincha. O Colorado parou nos 34 pontos e está sete atrás do Atlético-PR, último time no G-4 (o Atlético-MG, que é o quinto, com 38, está na Libertadores por ser o atual campeão da competição). O time de Dunga chegou à quarta derrota seguida na competição, igualando sua pior série na era dos pontos corridos, que aconteceu no ano passado. No domingo, às 16h, em Caxias do Sul, o espírito é de recuperação contra o Fluminense.

O Moacyrzão, embora não possa ser chamado de casa, cumpriu bem o papel de acolher o Vasco em seu primeiro jogo na história como mandante na arena de Macaé. Os 8.336 pagantes (10.220 presentes, com renda de R$ 127.280,00) ajudaram muito, é fato. O que traz certo conforto, pois o clube cumpre punição de perda de mando de campo em razão da briga de vascaínos com corintianos em Brasília, e precisará jogar pelo menos mais uma vez no Norte Fluminense, contra o Goiás, pela 29ª rodada, no dia 17.

Nos siga no Google Notícias