A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Segunda-feira, 11 de Dezembro de 2017

20/09/2015 19:51

Vasco vence o Sport por 2x1 e deixa lanterna do Brasileiro

Thiago de Souza
Vasco, enfim, deixou a lanterna do Campeonato Brasileiro. (Foto: Vasco Notícias)Vasco, enfim, deixou a lanterna do Campeonato Brasileiro. (Foto: Vasco Notícias)

Depois de nove jogos, um mês e oito dias, o Vasco enfim saiu da lanterna do Campeonato Brasileiro. Na tarde deste domingo (20), em um Maracanã com 22 mil torcedores, o time voltou a subir na tabela ao vencer o Sport por 2 a 1, com gols de Nenê e Rafael Vaz, enquanto Élber descontou.

Após somar 10 dos últimos 12 pontos, o Cruz-Maltino diminuiu a distância para deixar o Z-4 e renovou a esperança contra um rebaixamento que há algumas rodadas parecia iminente.

Por sua vez, o Leão, que confirmou Paulo Roberto Falcão como seu novo treinador durante a partida, segue longe do G-4 e continua como a única equipe da Série A sem ganhar fora de casa. 

O jogo

Motivados após derrota do Joinville mais cedo, o Vasco entrou com tudo para buscar a vitória e largar a lanterna. Com dois minutos de jogo, Durval afastou mal a bola, dando um presente para Nenê. O atacante dominou a pelota na entrada da área, bateu para o gol e contou com o desvio de Ferrugem para enganar Danilo e abrir o placar. Melhor no jogo nos primeiros minutos, o time carioca recuou perigosamente e acabou pagando no final da etapa. Aos 40, Marlone enfiou uma linda bola para Élber na área que, após dominar e fazer o giro, finalizou no canto direito para deixar tudo igual. 

Assim como na primeira etapa, o Vasco voltou do intervalo mais ligado, em cima do time visitante. Com quatro minutos de jogo, Andrezinho cobrou escanteio da ponta direita e encontrou Rafael Vaz no meio da área. O zagueiro subiu no segundo andar e de cabeça, testou no canto esquerdo de Danilo para colocar o time da casa mais uma vez na frente. Atrás no marcador, o Sport tentou reagir. Hernani Brocador entrou no ataque para fazer companhia para André. No entanto, a equipe carioca soube neutralizar bem o ataque adversário e administrar o resultado, saindo com uma importante vitória de campo.

Atlético MG goleia o Flamengo e segue na cola do líder Corinthians
O Atlético Mineiro goleou o Flamengo por 4 a 1 neste domingo (20), no Estádio Independência. O Galo conseguiu manter a vantagem de cinco pontos para ...
Operário vence Pantanal e fica perto da classificação na Série B
O Operário está próximo de concluir a primeira parte dos planos do clube nesta Série B do Campeonato Estadual. Neste sábado, no Estádio Jacques da Lu...
Em amistoso, craques do futebol nacional vencem time de Sidrolândia por 5 a 3
O time liderado pelo tetracampeão mundial Viola, venceu por 5 a 3 o Amigos de Sidrolândia, em amistoso realizado hoje à tarde (10), em Sidrolândia, a...


imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions