A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Domingo, 17 de Dezembro de 2017

20/09/2015 18:28

Atlético MG goleia o Flamengo e segue na cola do líder Corinthians

Thiago de Souza

O Atlético Mineiro goleou o Flamengo por 4 a 1 neste domingo (20), no Estádio Independência. O Galo conseguiu manter a vantagem de cinco pontos para o líder Corinthians. Já o Flamengo perdeu a chance de terminar a rodada dentro do G4. 

O Atlético-MG começou a partida buscando impor uma pressão sobre o Flamengo. Nos cinco primeiros minutos, os mineiros criaram bons lances de perigo, mas pecaram no último passe. Só que a maior chance de abrir o placar foi dos rubro-negros, aos oito minutos. Em contra-ataque rápido, Marcelo Cirino apareceu na área e foi derrubado por Victor. O árbitro marcou pênalti, Alan Patrick cobrou, mas viu o goleiro mineiro fazer a defesa.

Após o susto, o Atlético-MG voltou a dominar e conseguiu fazer o gol aos 16 minutos. Em cruzamento de Dátolo, o zagueiro Marcelo tentou cortar o perigo, mas acabou cabeceando para a própria rede.

O revés não intimidou o Flamengo, que conseguiu chegar ao empate aos 19 minutos. Canteros tocou para Paulinho, que finalizou. A bola desviou em Marcos Rocha e tirou Victor da jogada, que a viu ir para a rede.
Com a igualdade no placar, as duas equipes se revezavam na busca pelo gol. No entanto, foi o Atlético-MG quem chegou ao segundo gol, aos 25 minutos. Após falta cobrada na área, Jemerson cabeceou sem chance para Paulo Victor.

A partir daí, o duelo seguiu equilibrado. No entanto, lances de perigo aconteceram somente nos minutos finais. Lucas Pratto teve duas oportunidade de marcar para o Atlético-MG, mas não chegou para finalizar na primeira e viu Paulo Victor sair em seus pés na segunda. Já o Flamengo quase fez com Marcelo Cirino, mas o atacante foi bloqueado por Douglas Santos no momento de chute. Assim, os mineiros foram para o intervalo com a vantagem.

No segundo tempo, o Galo voltou melhor e quase ampliou com um minuto. Marcos Rocha cruzou para Luan, mas o atacante cabeceou para fora. Só que aos nove, os mineiros chegaram ao terceiro no Independência. Após cobrança de escanteio, novamente Jemerson cabeceou para fazer seu gol no jogo.

O revés desta vez foi sentido pelo Flamengo. Com isso, o Atlético-MG passou a controlar o confronto e desperdiçar chances. Jemerson e Dátolo quase marcaram o quarto dos donos da casa. O gol veio somente aos 25 minutos. Dátolo recebeu passe, passou por Pará e chutou com categoria, sem chance para Paulo Victor.

Com a vantagem no placar, o Galo diminuiu o ritmo e viu o Flamengo quase marcar com Canteros, mas Jemerson apareceu para salvar os mineiros. A resposta dos donos da casa veio com Leonardo Silva, mas Paulo Victor fez grande defesa.

Nos minutos finais, o Atlético-MG apenas administrou o resultado até o apito final. Sem força, o Flamengo nada fez para mudar o placar.

 

Operário vence Pantanal e fica perto da classificação na Série B
O Operário está próximo de concluir a primeira parte dos planos do clube nesta Série B do Campeonato Estadual. Neste sábado, no Estádio Jacques da Lu...
Jefferson faz defesas milagrosas e Botafogo garante vitória em Varginha
Com atuação impecável e defesas mirabolantes do goleiro Jefferson,  o Botafogo venceu o Boa Esporte por 1 a 0, no Estádio Municipal em Varginha, inte...
Comercial fica só no empate e é eliminado pela Seduc no Sub-17
O Comercial foi eliminado do Estadual Sub-17 ao empatar em 1 a 1 com o Seduc, na tarde deste sábado (16) em Campo Grande, no estádio Olho do Furacão....


imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions