ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUARTA  24    CAMPO GRANDE 22º

Esportes

Verdão troca agressões e perde do Grêmio com 9 em campo

Redação | 18/11/2009 21:58

O Palmeiras mostrou nesta quarta-feira o tamanho do seu descontrole na reta final do Brasileiro. Com direito a uma briga entre Maurício e Obina no intervalo, a equipe alviverde foi derrotada pelo Grêmio por 2 a 0, com nove jogadores em campo no estádio Olímpico. Desta forma, praticamente deu adeus à disputa pelo título nacional.

O resultado deixou o Palmeiras com 58 pontos, ainda na terceira colocação. O clube poderia até ter retomado a liderança com um triunfo, mas agora corre o risco de ver seus rivais São Paulo e Flamengo ampliarem a vantagem neste fim de semana, no complemento da 36ª rodada.

Com a derrota, o Palmeiras também aumentou a crise que atravessa no torneio. O time somou apenas seis pontos dos últimos 27 disputados e não parou a "queda livre" nesta noite. A equipe mostrou descontrole emocional depois de ver o adversário abrir o placar no fim do primeiro tempo e ficou entregue após a expulsão de Maurício e Obina pela troca de agressões a caminho do vestiário.

O Grêmio, por sua vez, encerrou o jejum de três jogos sem vitórias e atingiu os 52 pontos, agora na oitava colocação. Sem muitas pretensões na reta final da Série A, o clube gaúcho não contou com grande apoio da torcida nesta quarta, mas fez o suficiente para manter a invencibilidade em casa, que dura desde setembro do ano passado.

Agora, as duas equipes deverão ter um longo descanso pela frente antes de voltarem a atuar pela 37ª rodada do Brasileiro, no dia 29. O Grêmio tem compromisso contra o Grêmio Barueri, novamente no estádio Olímpico, enquanto o Palmeiras recebe o Atlético-MG no Parque Antarctica.

Os gols do Grêmio foram marcados por Rafael Marques, aos 46 minutos do primeiro tempo e Maxi López, aos 25 do segundo tempo. (Com informações do site UOL).

Nos siga no Google Notícias