ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 25º

Esportes

Verstappen supera Hamilton, vence 2ª e lidera Fórmula 1

Holândes largou em primeiro e não perdeu posições, vencendo o GP de Estíria, na Áustria

Guilherme Correia | 27/06/2021 11:38
Verstappen domina do início ao fim e vence GP da Estíria (Foto: Reprodução/GettyImages)
Verstappen domina do início ao fim e vence GP da Estíria (Foto: Reprodução/GettyImages)

Max Verstappen, da Red Bull, venceu o Grande Prêmio da Estíria de Fórmula 1 na manhã deste domingo (27) em Estíria, na Áustria, com ampla vantagem sobre os concorrentes. A Fórmula 1 volta no próximo domingo, ainda no Circuito de Spielberg.

Após largar na frente, o holandês permaneceu na primeira colocação e sequer foi ameaçado por Lewis Hamilton, que terminou em segundo. Com a vitória no circuito de Spielberg, Verstappen amplia a liderança no Mundial de Pilotos para 18 pontos.

Lando Norris e Sérgio Pérez brigaram pelo terceiro lugar logo na saída, mas o mexicano ficou com essa posição ao final.

Mais atrás, a situação foi conturbada, com Charles Leclerc precisando fazer um box logo após a largada, depois da asa dianteira quebrar em um toque com Pierre Gasly (que deixou a corrida por problema no pneu posteriormente).

O francês da AlphaTauri precisou deixar a corrida logo no início por conta do contato com o jovem da Ferrari. A situação também fez com que Giovinazzi, Latifi e Ocon também se complicassem.

Por fim, George Russel vinha fazendo uma boa corrida, porém, a pausa para troca de pneus acabou complicando a situação do piloto inglês da Williams, e ele teve de deixar a corrida.

Campo Grande News - Conteúdo de Verdade
Nos siga no Google Notícias