A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Terça-feira, 17 de Julho de 2018

26/03/2017 07:36

Vettel supera Hamilton e vence primeira corrida da temporada da Fórmula 1

O brasileiro Felipe Massa ficou em sexto

Richelieu de Carlo
Sebastian Vettel celebra vitória após a corrida na Austrália. (Foto: Divulgação/F1)Sebastian Vettel celebra vitória após a corrida na Austrália. (Foto: Divulgação/F1)

O alemão Sebastian Vettel, a bordo da sua Ferrari, superou a estratégia da Mercedes de Lewis Hamilton e venceu o GP da Austrália, o primeiro da temporada de 2017 da Fórmula 1. Completou o pódio, na terceira colocação, o finlandês Valtteri Bottas, Mercedes. O brasileiro Felipe Massa, da Williams, ficou em sexto, na corrida da madrugada deste domingo (26).

A escuderia italiana não vencia uma corrida de Fórmula 1 desde 2015, com o próprio Sebastian Vettel, em Cingapura. Com a vitória, o alemão é o líder do Mundial de Pilotos, vencido pela Mercedes desde 2014. A Ferrari não liderava um campeonato desde o final de semana do GP da Coreia do Sul, em 2012.

O alemão largou na segunda colocação, ao lado de Lewis Hamilton, que foi o pole position. O piloto da Mercedes conseguiu se manter na liderança após a largada, enquanto Vettel segurou as investidas de Valtteri Bottas, substituto do campeão Nico Rosberg na Mercedes, que vinha na terceira colocação. Mais atrás, o brasileiro Felipe Massa, que largou em sétimo, conseguiu aproveitar e pular para a sexta colocação, posição que segurou até o fim da corrida.

Mais lento que Vettel, Hamilton teve que parar para trocar os pneus na 17ª volta, a previsão antes da corrida era que o piloto parasse na 22ª volta, e passou a se complicar. Com Hamilton fora da pista, o piloto da Ferrari assumiu a liderança e aproveitou para disparar na frente.

O piloto britânico retornou na quinta colocação e rapidamente subiu para a vice-liderança, mas não conseguiu andar mais rápido que Vettel, que chegou a abrir oito segundos de vantagem. Com tranquilidade, o piloto alemão da Ferrari não teve dificuldades para confirmar a primeira posição e receber a bandeirada, garantindo a primeira vitória na temporada 2017 da Fórmula 1.

Resultado do GP da Austrália de 2017 (Foto: Reprodução/F1)Resultado do GP da Austrália de 2017 (Foto: Reprodução/F1)


imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions