A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Domingo, 17 de Dezembro de 2017

16/05/2011 12:14

Vídeo registra acidente com piloto durante prova de Kart na Capital

Fabiano Arruda
 Vídeo registra acidente com piloto durante prova de Kart na Capital

O leitor José Leal Marques registrou acidente envolvendo um piloto durante o circuito de kart disputado ontem em Campo Grande.

Nas imagens, o piloto perde o controle e o carro bate nos pneus que fazem a marcação da pista.

No momento do choque, outro piloto para de correr para verificar a situação do competidor acidentado e faz sinais para a organização da prova interceder.

No entanto, mesmo com o corredor ao solo, os outros pilotos seguem na disputa.

Segundo informações da Fams (Federação de Automobilismo de Mato Grosso do Sul), o piloto teve apenas uma luxação no braço.

Prova - Ainda conforme a Federação, cerca de 10 mil espectadores prestigiaram o evento, que começou pela manhã e foi até o fim da tarde. O trãnsito foi interditado na região durante a realização da corrida.

O circuito de 700 metros foi disposto nas ruas Ivan Fernandes Pereira, avenida Professor Luiz Alexandre de Oliveira e Rua Hélio Yoshiaki, nas imediações do Parque das Nações Indígenas.

Ao todo, cerca de 40 pilotos estiveram na disputa, dividida nas categorias Executive, Five speed, F4 e Super F4.

Classificação da 1ª Copa de Campeões de Kart, divulgada pela Fams:

Categoria Executive

1º Paulo Cesar Barbosa dos Santos Pereira

2º Rodrigo Renosto

3º Renato Gouvêa

4º Wilson Coelho Neto

5º Cristian Perondi

6º Paulo Roberto Buzolin

7º Marcos Rogério Covre

8º Niuton Ribeiro Junior

9º Jose Wanderley Scucuglia "Deco"

10º Mateus Laba

11º Fábio Ayres Di Cola

Categoria Fórmula 4

1º Fábio Ferelli

2º Lucas Neto de Emílio

3º André Licks

4º Diego Guedes Garcez

5º André Magalhães

Categoria: Super Formula 4

1º Rodrigo Jacobina Stephanini

2º Thiago Marques

3º Lino Ribas

4º Valdir Alberto Ledesma

5º Ana Picolini do Prado Gouvêa

6º Diogo Mishima

7º Denis Pedrosa

8º Rodrigo Eugênio S. Gouvêa Neto

9º Luana Sena

10º Samuel Bellin da Cruz "Samuca"

11º Roberto Paulo

Categoria Five Speed

1º Thalles Henrique Tomazelli

2º Eduardo Manffio

3º Alexandre Paiva Penteado

4º Daisson Reis

5º Ailton Fernandes Gonçalves

6º Oscar Moselle Júnior

7º Luciano Mariano

8º Lino Félix



Concordo em partes com alguns comentários, mas posso informar um ponto, estive cobrindo esse evento para repassar que Campo Grande esta sim no nível de outros Estados vizinhos, a organização teve profissionais de qualidade e capacidade de controlar tudo, não é um evento fácil e sim totalmente complexo, quero dar os parabéns para os profissionais que coordenaram esse evento que foi muito bacana, atenção que eles tiveram foi fantástico, além de ser um evento que a população de Campo Grande merece, sendo em circuito de rua ou não, foi para promover o automobilismo no Estado que esta em baixa. Sobre o atendimento dos Bombeiros, foi realizado de forma impecável (palavras do piloto acidentado), eles sim sabem a hora certa de entrar na pista para fazer atendimento, então confesso que fiquei muito contente com todo o trabalho realizado pela equipe que organizou o evento, lembrando que acidente acontece em todos os esportes, e no automobilismo o risco é bem maior.
 
Jean Fernandes em 18/05/2011 10:28:32
Quando vai ter outra corrida? na proxima eu vou.
 
magno lemes em 18/05/2011 09:19:02
UM ESPORTE MUITO RAPIDO. ACONTECE
MAS AQUELES MARMANJOS BATENDO O KART E TIRANDO AQUELA MORENA LINDA DA CORRIDA
FOI SACANAGEM....
 
DANIEL HELMENSK em 17/05/2011 11:19:37
Calma gente apesar da imagem ser forte, o piloto não sofreu nada grave, foi socorrido e está bem, a mesma sorte não teve outro piloto que se acidentou no mesmo local, o veterano Fabio Dicola teve uma fratura no braço esquerdo mais passa bem.

Pra finalizar acidentes acontecem em todas as categorias do automobilismo.
 
Oswaldo Benites em 17/05/2011 07:56:00
Vejam a eficiência do nosso Corpo de Bombeiros (1:56), eles demoram quase 40 segundo para notar que aconteceu um acidente... Será que estavam assitindo a corrida... ACCCOOORRRDDDAAAAA....
 
ALEXANDRE SOARES em 16/05/2011 12:56:57
Só para exclarecer ao Sr. Alexandre Soares que postou um comentário anterior: os Militares do Corpo de Bombeiros foram orientados a somente entrar na pista se recebecem ordem e autorização do Diretor de provas, veja no video que próximo a viatura, perto do poste, tem um senhor de camisa branca e boné, que faz parte da direção de prova e, aliás, da Federação de Automobilismo, ele imediatamente passa um rádio para toda a equipe alertando do acidente, para que estes avisassem os pilotos por meio das bandeirinhas, para só então autorizar a entrada do pessoal do Corpo de Bombeiros na pista, pois a entrada precipitada poderia não só comprometer a prova como também causar outro acidente.
 
Silvio Lucas em 16/05/2011 10:06:17
eu gosto de corrida ,mas essa equipe que organiza parece que nao tem competencia de grau de risco veja os bombeiro parece que estava dormindo dentro da ambulancia ,tem que ter mais atençao o que acontece ao redo desses eventos.
 
gediel sebastiao em 16/05/2011 07:22:20
Os organizadores podem até acreditar que atingiram o objetivo ao realizar esta corrida na Via Parque, mas, apesar da aparência de imperícia na causa deste acidente, ele serve para incentivar os aficcionados deste esporte a provocar uma solução definitiva para a reativação do kartódroimo, com certeza.
 
Ademar Cardoso em 16/05/2011 03:21:16
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions