ACOMPANHE-NOS    
MAIO, SEGUNDA  10    CAMPO GRANDE 21º

Esportes

Vitória do União ABC define equipes classificadas para próxima fase do estadual

Equipes classificadas disputarão o título através de um hexagonal realizado em turno e returno

Por Jhefferson Gamarra | 16/04/2021 18:29
Equipe campo-grandense foi a última a consquistar a classificação para a próxima fase (Foto: Reprodução)
Equipe campo-grandense foi a última a consquistar a classificação para a próxima fase (Foto: Reprodução)

O União ABC venceu o Três Lagoas por 2 x 1 e garantiu a última vaga do grupo B, para o hexagonal final do campeonato sul-mato-grossense. A partida foi realizada nesta sexta-feira (16), debaixo de muita chuva no estádio Morenão.

A equipe de Campo Grande precisava de uma simples vitória para avançar para a próxima fase. O placar começou a ser construído aos 20 minutos da primeira etapa. Everton Amaro recebeu cruzamento da esquerda e cabeceou sozinho para abrir o placar. O time da casa quase não teve tempo de comemorar, o Três Lagoas buscou o empate aos 24 minutos, após confusão na área, Micael escorou de cabeça para o fundo da rede, empatando a partida.

Precisando da vitória, o União pressionava de todas as formas o adversário na segunda etapa, porém as investidas eram evitadas pelo Três Lagoas segurava o resultado como conseguia. O gol salvador do União saiu aos 38 minutos. Guilherme levantou a bola na área e Tom subiu mais alto que o zagueiro para marcar o gol que garantiu a equipe na segunda fase do estadual.

Com a vitória sobre  o já rebaixado Três Lagoas, o União se juntou ao Costa Rica, Dourados, Operário, Comercial e Aquidauanense na próxima fase do estadual.

Nos siga no Google Notícias
Regras de comentário