ACOMPANHE-NOS    
SETEMBRO, SÁBADO  25    CAMPO GRANDE 33º

Esportes

Vitória na véspera da Taça Brasil coloca JAG na zona de classificação

Time inicia nessa domingo trajetória na Taça Brasil 2021, mas antes venceu na Liga Futsal

Por Nyelder Rodrigues | 24/07/2021 18:47
Equipe douradense representa o MS na Liga Futsal, principal torneio da modalidade no país (Foto: Eduardo Silva/Ascom/JAG)
Equipe douradense representa o MS na Liga Futsal, principal torneio da modalidade no país (Foto: Eduardo Silva/Ascom/JAG)

O Juventude AG alcançou a 14ª posição da Liga Futsal e está entre os 16 times que se classificam para a segunda fase do torneio, disputada no sistema de mata-mata - ou seja, oitavas, quartas, semi e final. A posição só foi atingida após a vitória por 3 a 2 sobre o time do Marreco Futsal, na noite de ontem (23).

Somando 13 pontos, o time douradense tomou a vaga que antes pertencia ao Blumenau no Grupo B, ficando entre os cinco que se classificam na chave - que conta com oito equipes. A vitória em casa veio na véspera da estreia na Taça Brasil, que também vai ocorrer em Dourados, no ginásio da Unigran.

Com quatro minutos de bola rolando, Rikelme sofreu pênalti e Lucas Freitas foi bem na cobrança, deslocando o goleiro, para abrir o placar. Dois minutos depois, Lucas Freitas tocou para Rikelme e o artilheiro do Juventude ajeitou e bateu rápido, no ângulo, ampliando para 2 a 0, placar que seguiu até o intervalo.

Na etapa final, o Marreco voltou com a marcação acertada, dominou os douradenses e chegou ao empate. Com três minutos, Amadeu bateu cruzado da esquerda e venceu Bigode para diminuir para 2 a 1. No minuto seguinte, em cobrança rápida de escanteio, Gui Reis bate da entrada da área e iguala em 2 a 2.

O susto fez o Juventude AG voltou para o jogo, mas sem aproveitar as chances criadas, com uma série de gols perdidos. Até que em uma roubada de bola, veio a vitória. Faltando oito minutos na regressiva, Liniker apertou a marcação em Gui Reis, ficou com a bola, avançou e bateu no ângulo na saída do goleiro.

Taça Brasil - Começa neste domingo (25) a 48ª edição da Taça Brasil de Futsal Divisão Especial. Dez times nacionais disputam a competição, entre eles dois sul-mato-grossenses – o Buybet de Campo Grande e o Juventude AG de Dourados.

Os jogos acontecem de amanhã até sábado (31), quando será disputada a final, no ginásio da Unigran. A taça também marca o retorno do público aos eventos esportivos depois da pior fase da pandemia da covid-19 em Mato Grosso do Sul.

Foi liberada a presença de até 300 pessoas no ginásio, sendo 150 ingressos vendidos para a torcida em cada dia de competição, enquanto os outros 300 devem ser preenchidos com as pessoas que estão a trabalho ou convite nos jogos.

O Buybet participa do torneio em parceria com a Apaefs (Associação de Pais e Atletas da Escolinha de Futsal) de Dourados, atual campeã estadual. Já o Juventude AG foi criado em 2017 e neste ano disputa a Liga Futsal pela primeira vez.

Organizada pela CBFS (Confederação Brasileira de Futsal), a taça reúne ainda Minas Tênis Clube (MG), Joinville (SC), Cascavel (PR), Magnus (SP), Passo Fundo Futsal (RS), Portuguesa (RJ), Abílio Nery (AM) e Unidos do Cruzeiro (DF).

Nos siga no Google Notícias
Regras de comentário