A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sábado, 16 de Dezembro de 2017

13/10/2013 07:47

Volta das Nações tem início neste domingo com participação de 24,5 mil atletas

Kleber Clajus

Atletas profissionais e amadores participam, desde as 6h55 deste domingo (13), da 5ª edição da Meia-Maratona Internacional do Pantanal Volta das Nações, em Campo Grande. O evento, realizado pelo Sesi (Serviço Social da Indústria), reúne 24,5 mil participantes e tem por objetivo comemorar o aniversário de criação do Estado. O ponto de largada e chegada está situado em frente ao Centro de Convenções e Exposições Albano Franco.

A competição se divide em três modalidades, sendo elas caminhada de 7 km, corrida de 10 km e a meia-maratona composta por percurso de 21 km.

Atletas das categorias cadeirante e deficiente visual masculino e feminino foram os primeiros a largar, às 6h55. Já os das categorias elite e indústria feminino iniciaram a prova às 7h05. Os demais competidores entraram no circuito às 7h30, incluindo os participantes da corrida de 10km e da caminhada de 7 km.

Premiação – Na edição deste ano serão distribuídos R$ 98.386,00 em dinheiro para os cinco primeiros colocados da meia-maratona nas categorias geral e indústria, três primeiros colocados nas categorias cadeirante e deficiente visual, bem como para os três primeiros da categoria indústria participantes da corrida de 10 km. Um automóvel 0 Km, avaliado em R$ 30 mil, também será sorteado entre todos os participantes da Volta das Nações.



imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions