ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 22º

Esportes

Volta das Nações tem início neste domingo com participação de 24,5 mil atletas

Kleber Clajus | 13/10/2013 07:47

Atletas profissionais e amadores participam, desde as 6h55 deste domingo (13), da 5ª edição da Meia-Maratona Internacional do Pantanal Volta das Nações, em Campo Grande. O evento, realizado pelo Sesi (Serviço Social da Indústria), reúne 24,5 mil participantes e tem por objetivo comemorar o aniversário de criação do Estado. O ponto de largada e chegada está situado em frente ao Centro de Convenções e Exposições Albano Franco.

A competição se divide em três modalidades, sendo elas caminhada de 7 km, corrida de 10 km e a meia-maratona composta por percurso de 21 km.

Atletas das categorias cadeirante e deficiente visual masculino e feminino foram os primeiros a largar, às 6h55. Já os das categorias elite e indústria feminino iniciaram a prova às 7h05. Os demais competidores entraram no circuito às 7h30, incluindo os participantes da corrida de 10km e da caminhada de 7 km.

Premiação – Na edição deste ano serão distribuídos R$ 98.386,00 em dinheiro para os cinco primeiros colocados da meia-maratona nas categorias geral e indústria, três primeiros colocados nas categorias cadeirante e deficiente visual, bem como para os três primeiros da categoria indústria participantes da corrida de 10 km. Um automóvel 0 Km, avaliado em R$ 30 mil, também será sorteado entre todos os participantes da Volta das Nações.

Nos siga no Google Notícias