A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sábado, 16 de Dezembro de 2017

09/05/2010 09:14

Webber vence GP da Espanha e Massa fica em 6°

Redação

O australiano Mark Webber venceu o GP da Espanha realizado em Barcelona neste domingo, dominando a corrida desde a largada. Correndo em casa, Fernando Alonso terminou em segundo e deixou a disputa pelo título ainda mais acirrada. O terceiro lugar ficou com Sebastian Vettel, companheiro de Webber na equipe Reb Bull-Renault.

Lewis Hamilton tentou forçar ultrapassagem no começo da corrida, mas Webber e Vettel mantiveram as posições da largada. Na penúltima volta, o carro do inglês estourou o pneu, forçando Hamilton a abandonar a prova.

Para os brasileiros, a disputa em terras espanholas não teve bons resultados. Felipe Massa terminou a corrida em sexto, atrás de Alonso, seu companheiro na Ferrari. Já Rubens Barrichello cruzou a linha de chegada em 9° lugar, e Lucas di Grassi, correndo pela Virgin, terminou em 19°. Bruno Senna, da Hispania, abandonou logo no começo.

O pódio dos cinco primeiros colocados ainda tem o heptacampeão mundial Michael Schumacher e Jenson Button, que lidera o ranking com 70 pontos, seguido por Alonso, com 67 e Vettel com 60 pontos. A próxima corrida acontece em um dos circuitos mais charmosos da Fórmula, o GP de Mônaco no dia 16 de maio.

imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions