A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Quarta-feira, 23 de Maio de 2018


  • Jogo Aberto
  • Jogo Aberto

    jogoaberto@campograndenews.com.br


20/03/2018 06:00

Após eleição, presidente do TRE assume TJ

Marta Ferreira

Próximo posto – Depois de comandar o processo eleitoral neste que é o primeiro ano de votação biométrica em Campo Grande, a presidente do Tribunal Regional Eleitoral, Tânia Garcia de Freitas, já tem uma nova missão encaminhada. Seguindo o protocolo histórico, ela deve ser eleita em outubro para a presidência do Tribunal de Justiça.

Pacificado – A desembargadora tem sido notícia desde o ano passado por um motivo negativo, a prisão do filho, Breno Solon Borges, acusado de tráfico, acompanhada das suspeitas de que ela tenha usado o cargo para beneficiar o rapaz. Entre os colegas magistrados, a exposição chegou a ser motivo de preocupação, mas segundo a coluna apurou, não há cogitação de romper a tradição.

Senão - Uma mudança só é cogitada se vier algum resultado ruim para Tânia Garcia do CNJ (Conselho Nacional de Justiça), que abriu investigação contra ela. Outra apuração, contra os desembargadores que concederam decisões favoráveis a Breno Borges, já foi arquivada sem encontrar irregularidades.

Corrida – Na manhã de ontem, a desembargadora participou da diplomação de adolescentes escolhidos para o Parlamento Jovem da Assembleia Legislativa. Ela não deu entrevistas, alegando que estava atrasada para um julgamento no Tribunal de Justiça.

Receita - Durante a visita ontem a Campo Grande, o senador Álvaro Dias (Podemos), pré-candidato à Presidência da República, disse que a melhor fórmula para lidar com o Congresso Nacional é ter apoio popular. Afirma que, com esta parceria e aprovação, os parlamentares “ficam ao lado do presidente”. O inverso também pode ocorrer, afirma. "Quando as pessoas foram para as ruas reclamar de Collor e Dilma, os dois perderam o apoio do Congresso e sofreram impeachment".

Cobrança das ruas- Álvaro Dias aposta que o "corte de privilégios" será uma das pautas e exigências da população daqui para frente. Ele citou que recusou aposentadoria por ter sido governador do Paraná, além de garantir não receber em Brasília os auxílios moradia e verbas indenizatórias.

Não tô sabendo... O pré-candidato ao Senado, Chico Maia, disse que a outra vaga na coligação com o juiz aposentado Odilon de Oliveira (PDT) ainda está aberta e que caberá a ele negociar e definir o segundo nome. Questionado se seria o atual senador Pedro Chaves (PRB), Maia disse que está fora desta articulação, por isso não poderia comentar.

Número 80 – Um dos antigos orgulhos do ex-“Rei da Soja”, Olacyr de Moraes, em Mato Grosso do Sul, a fazenda Itamarati, hoje convertida em assentamento rural e, depois, em distrito, briga agora para se tornar o 80º município de Mato Grosso do Sul. Moradores da região apelaram ao deputado federal Geraldo Resende (PSDB) para que encampasse a causa.

Padrinho – Na sexta-feira (16) reunião na Ampai (Associação dos Moradores do Projeto de Assentamento Itamarati), no distrito de Nova Itamarati, os moradores cobraram do parlamentar ação para conseguir a doação das áreas para o município de Ponta Porã e, depois, que se dê prioridade em Brasília ao processo para criação do novo município.

Presteza – Pessoas ligadas ao empresário João Amorim foram, na tarde de ontem, ao Centro de Triagem no Complexo Penitenciário da Capital, para lhe informar sobre o habeas corpus do TRF-3 que lhe devolvera a liberdade. Já não precisava. Os advogados do empresário investigado na Lama Asfáltica já haviam feito o comunicado logo depois de a decisão sair.

(Com Humberto Marques, Leonardo Rocha e Kleber Clajus)

DEM e a disputa entre André e Reinaldo
Já escolhi - Sobre a declaração de Puccinelli que estaria "namorando" o DEM, o deputado Zé Teixeira fez brincadeira para dizer de qual lado da disput...
Maioria prefere Lava Jato à Copa do Mundo
Copa? – Pesquisa do Instituto Paraná mostra que, a menos de um mês do Mundial da Rússia, o brasileiro não está muito motivado com o assunto. A consul...
Ex-ministro não errou o “do Sul”, mas...
Gafe - O ex-ministro Henrique Meireles (MDB) em um dos diversos discursos no evento em Campo Grande neste sábado (19) confundiu Mato Grosso do Sul co...
PMs presos têm “festival de ações”
Conhecidos da justiça - Entre as duas dezenas de policiais militares de Mato Grosso do Sul presos esta semana por suspeita de facilitar a vida dos co...


imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions