A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Quinta-feira, 18 de Outubro de 2018


  • Jogo Aberto
  • Jogo Aberto

    jogoaberto@campograndenews.com.br


20/03/2018 06:00

Após eleição, presidente do TRE assume TJ

Marta Ferreira

Próximo posto – Depois de comandar o processo eleitoral neste que é o primeiro ano de votação biométrica em Campo Grande, a presidente do Tribunal Regional Eleitoral, Tânia Garcia de Freitas, já tem uma nova missão encaminhada. Seguindo o protocolo histórico, ela deve ser eleita em outubro para a presidência do Tribunal de Justiça.

Pacificado – A desembargadora tem sido notícia desde o ano passado por um motivo negativo, a prisão do filho, Breno Solon Borges, acusado de tráfico, acompanhada das suspeitas de que ela tenha usado o cargo para beneficiar o rapaz. Entre os colegas magistrados, a exposição chegou a ser motivo de preocupação, mas segundo a coluna apurou, não há cogitação de romper a tradição.

Senão - Uma mudança só é cogitada se vier algum resultado ruim para Tânia Garcia do CNJ (Conselho Nacional de Justiça), que abriu investigação contra ela. Outra apuração, contra os desembargadores que concederam decisões favoráveis a Breno Borges, já foi arquivada sem encontrar irregularidades.

Corrida – Na manhã de ontem, a desembargadora participou da diplomação de adolescentes escolhidos para o Parlamento Jovem da Assembleia Legislativa. Ela não deu entrevistas, alegando que estava atrasada para um julgamento no Tribunal de Justiça.

Receita - Durante a visita ontem a Campo Grande, o senador Álvaro Dias (Podemos), pré-candidato à Presidência da República, disse que a melhor fórmula para lidar com o Congresso Nacional é ter apoio popular. Afirma que, com esta parceria e aprovação, os parlamentares “ficam ao lado do presidente”. O inverso também pode ocorrer, afirma. "Quando as pessoas foram para as ruas reclamar de Collor e Dilma, os dois perderam o apoio do Congresso e sofreram impeachment".

Cobrança das ruas- Álvaro Dias aposta que o "corte de privilégios" será uma das pautas e exigências da população daqui para frente. Ele citou que recusou aposentadoria por ter sido governador do Paraná, além de garantir não receber em Brasília os auxílios moradia e verbas indenizatórias.

Não tô sabendo... O pré-candidato ao Senado, Chico Maia, disse que a outra vaga na coligação com o juiz aposentado Odilon de Oliveira (PDT) ainda está aberta e que caberá a ele negociar e definir o segundo nome. Questionado se seria o atual senador Pedro Chaves (PRB), Maia disse que está fora desta articulação, por isso não poderia comentar.

Número 80 – Um dos antigos orgulhos do ex-“Rei da Soja”, Olacyr de Moraes, em Mato Grosso do Sul, a fazenda Itamarati, hoje convertida em assentamento rural e, depois, em distrito, briga agora para se tornar o 80º município de Mato Grosso do Sul. Moradores da região apelaram ao deputado federal Geraldo Resende (PSDB) para que encampasse a causa.

Padrinho – Na sexta-feira (16) reunião na Ampai (Associação dos Moradores do Projeto de Assentamento Itamarati), no distrito de Nova Itamarati, os moradores cobraram do parlamentar ação para conseguir a doação das áreas para o município de Ponta Porã e, depois, que se dê prioridade em Brasília ao processo para criação do novo município.

Presteza – Pessoas ligadas ao empresário João Amorim foram, na tarde de ontem, ao Centro de Triagem no Complexo Penitenciário da Capital, para lhe informar sobre o habeas corpus do TRF-3 que lhe devolvera a liberdade. Já não precisava. Os advogados do empresário investigado na Lama Asfáltica já haviam feito o comunicado logo depois de a decisão sair.

(Com Humberto Marques, Leonardo Rocha e Kleber Clajus)

Campanha, tiro na escola e oportunismo
“Guerra virtual” – Não podia ser diferente. O episódio lamentável em que uma criança de 9 anos entrou armada na sala de aula em Campo Grande e atirou...
Justiça agora pode até cobrar Delcídio
Ainda à espera - A Justiça Eleitoral rejeitou o registro de candidatura de Delcídio Amaral (PTC) ao Senado, depois da derrota nas uras. A juíza Eliza...
Clima de campanha não poupa nem festões
Todo lugar - O clima de campanha, neste segundo turno polarizado, não deixa escapar nem os casamentos. Durante festa no sábado no bufê Murano, na Ave...


imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions