Representante de MS cai na 1ª fase da Copa do Brasil diante do Ji-Paraná
FC Pantanal sofre gols em cada tempo no Biancão e encerra estreia nacional fora de casa
Pantanal foi derrotado por 2 a 0 pelo Ji-Paraná (RO) na noite desta quarta-feira (18) no estádio Biancão e deu adeus à Copa do Brasil. A equipe sul-mato-grossense sofreu um gol em cada tempo e não conseguiu reagir no jogo único da primeira fase. Com o resultado, o clube de Mato Grosso do Sul encerra sua primeira participação em competição nacional.
RESUMO
Nossa ferramenta de IA resume a notícia para você!
O Pantanal foi eliminado da Copa do Brasil após perder por 2 a 0 para o Ji-Paraná, em partida única da primeira fase realizada no estádio Biancão, em Rondônia. Juan Palacios abriu o placar aos 14 minutos do primeiro tempo, e Lelo ampliou no início da etapa final. Em sua primeira participação em competição nacional, o time sul-mato-grossense teve dificuldades na construção ofensiva e, apesar de algumas oportunidades criadas, não conseguiu converter em gols. A melhor chance surgiu aos 31 minutos do segundo tempo, quando desperdiçou uma chance clara cara a cara com o goleiro.
O time da casa abriu o placar aos 14 minutos do primeiro tempo. Após jogada trabalhada perto da área, Juan Palacios recebeu e finalizou para as redes. O Pantanal tentou responder pelos lados do campo, chegou a pressionar em alguns momentos, mas teve dificuldade na construção pelo meio.
- Leia Também
- CBF divulga data e horário de estreia do Operário contra o ASA na Copa do Brasil
- Rodada tem estreias de MS na Copa do Brasil e brasileiros na Libertadores
Antes do intervalo, a equipe sul-mato-grossense ainda criou oportunidades. João Lucas levou perigo em finalização desviada e o time teve escanteios seguidos, porém a defesa do Ji-Paraná conseguiu afastar. O goleiro Evandro também apareceu bem quando foi exigido.
Na volta do intervalo, o Ji-Paraná ampliou rapidamente. Logo aos quatro minutos do segundo tempo, Lelo, camisa 9, acertou chute forte de canhota e marcou o segundo gol, levando a torcida ao delírio no Biancão. O Pantanal passou a adiantar as linhas em busca da reação.
A melhor chance do time de MS surgiu aos 31 minutos da etapa final. A equipe entrou cara a cara com o gol, mas finalizou para fora e desperdiçou a oportunidade de diminuir. Pouco depois, Evandro fez nova defesa ao segurar chute pelo meio da área.
O Pantanal ainda tentou pressionar no fim. Rafael levantou bola na área nos acréscimos, mas o goleiro do Ji-Paraná ficou com a posse e assegurou o resultado. O confronto teve discussão entre jogadores aos 44 minutos do segundo tempo, rapidamente contida pela arbitragem.
Sem conseguir furar a defesa adversária, o Pantanal se despede da Copa do Brasil em sua estreia histórica.


