ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUARTA  24    CAMPO GRANDE 29º

Jogo Aberto

2018 marca disputa pelo comando da OAB

Marta Ferreira | 27/01/2018 07:00

Ano decisivo – O ano é de disputa por votos não apenas no Executivo e Legislativo. OAB (Ordem dos Advogados do Brasil) também elege a nova diretoria este ano e a disputa costuma ser acirrada. A votação costuma ser em novembro e a campanha ganhar corpo lá pelo meio do ano, mas os debates em torno de quem vai concorrer já povoam as redes socais.

Reeleição – Dois nomes, por ora, são considerados certos na disputa em Mato Grosso do Sul, o atual presidente, Mansour Karmouche, eleito em 2015 para o mandato que começou em 2016, e o candidato derrotado à época July Heider.

Em foco – O PRB de Mato Grosso do Sul realiza neste sábado (27) na Associação Comercial e Industrial de Coxim –a 260 km de Campo Grande– seu primeiro encontro regional deste ano, que deve ter como foco as eleições de 2018. Além de lideranças da região, uma das “atrações” anunciadas o evento é a presença do senador Pedro Chaves (PSC).

Começo de cantiga – Chaves ainda não se pronunciou oficialmente sobre a eventual mudança de partido, mas têm sido frequentes os rumores que o colocam como filiado ao PRB, partido pelo qual tentaria a reeleição em outubro. A agremiação tem semelhança com o PSC, diante da proximidade com lideranças religiosas, sobretudo do segmento evangélico.

Esperando – Depois de o Campo Grande News apontar, há uma semana, demora no processo de escrituração de terrenos no Alphaville 3 e 4, bem como a perspectiva de que a situação seria normalizada em breve, compradores voltaram a procurar a reportagem para afirmar que ainda aguardam solução para o impasse.

Burocracia – O impasse passa pela morte de um dos proprietários da área onde o Alphaville realizou empreendimentos, levando-a para inventário e congelando a emissão de documentos. A central da incorporadora, em São Paulo, afirma agora que não há previsão para a solução do caso –iniciado nos últimos meses de 2017 e que depende de decisão judicial.

Transparência - Inquérito do MP/MS (Ministério Público de Mato Grosso do Sul) vai averiguar se os órgãos executivos e rodoviários integrantes do Sistema Nacional de Trânsito estão publicando, anualmente, na internet dados sobre a receita arrecadada com a cobrança de multas por infração ao CTB (Código de Trânsito Brasileiro).

Quais - Os integrantes do sistema são Detran (Departamento Estadual de Trânsito), DER e secretarias municipais. O inquérito civil é da 29ª Promotoria de Justiça do Patrimônio Público e Social da Comarca de Campo Grande. O edital foi publicado na edição de hoje do Diário Oficial do Ministério Público.

Normalmente - Leitor da coluna, depois de ler matéria do Campo Grande News sobre a "Máfia do Cãncer", comentou que surpreendeu-se outro dia quando descobriu que o médico Adalberto Siufi, um dos personagens do escândalo, continua atendendo normalmente em seu consultório, na rua Antônio Maria Coelho. Nenhum dos envolvidos foi condenado, cinco depois.

Conveniado - Siufi atende no consultório pacientes particulares e também de plano de saúde. O leitor em questão disse que quando ligou o nome à pessoa, preferiu não continuar a consulta. 

(Com Humberto Marques)

Nos siga no Google Notícias