A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Quarta-feira, 17 de Outubro de 2018


  • Jogo Aberto
  • Jogo Aberto

    jogoaberto@campograndenews.com.br


17/09/2018 06:00

A caminhada dos políticos no presídio

Marta Ferreira

Atividade física – No último dia da prisão temporária, o deputado estadual Zé Teixeira (DEM) foi visto fazendo caminhada no presídio militar, no Jardim Noroeste, onde ficou de quarta-feira até este domingo. De bermuda e tênis, ele estava acompanhado do ex-deputado e atual conselheiro do Tribunal de Contas, Márcio Monteiro, outro alvo da Operação Vostok.

Atração – Como o presídio tem portão com grades vazadas, quem estava na fila para a visita de domingo dos presídios do complexo penitenciário conseguia ver os dois políticos. Chegou a haver uma aglomeração de pessoas para assistir a caminhada do deputado e do conselheiro, logo dispersada.

Alô, Marvel – Advogado, vereador e candidato a deputado federal, Odilon de Oliveira Junior (PDT) está usando imagens de uma superprodução do cinema mundial para pedir votos. Compartilhou nas redes sociais vídeo usando trecho do filme “Vingadores – Guerra Infinito”, em que um dos personagens é legendado como se pedisse voto para ele.

E a lei? A prática, bem comum na internet, desrespeita as regras de direito autoral. No vídeo, contracenam os atores Robert Downey Junior (Homem de Ferro) e Benedict Cumberbatch (Doutor Estranho), a quem cabe “sugerir” o nome do candidato pedetista.

Números - São 44 segundos de uso indevido da imagem da Marvel, produtora do filme. Com estreia em abril do ano passado, a produção já arrecadou mais de 2 bilhões de dólares.

De novo – A “maldição” da chuva atacou novamente e Campo Grande voltou a ter um show cancelado neste domingo por causa do mau tempo. Já aconteceu com Ivete Sangalo, Luan Santana, Michel Teló, entre outros.

Afago - Ontem foi a apresentação do cantor de pagode Thiaguinho que acabou cancelada em razão do domingo chuvoso. Para anunciar o adiamento, o artista voltou a lembrar sua relação próxima com Mato Grosso do Sul, onde foi criado, em Ponta Porã.

Intrusos – No espetáculo do humorista Rudy Landucci, o público teve companhia extra, nada agradável. Morcegos eram vistos dentro do teatro.

Mal estado – Quem frequenta o espaço dedicado às apresentações teatrais testemunha que, a cada ida, o local está mais comprometido. A sensação de abandono começa pelo cheiro de “coisa mal cuidada”, segundo definição à coluna de um leitor que estava no Glauce Rocha ontem.

Medo – Do lado de fora, testemunha o mesmo leitor, o problema é a escuridão ao redor do teatro, principalmente no caminho para o estacionamento. O breu, aliado aos morcegos, faz o passeio ganhar ar de filme de terror.

(Com Anahi Zurutuza, Geisy Garnes e Daniele Valentim)

Clima de campanha não poupa nem festões
Todo lugar - O clima de campanha, neste segundo turno polarizado, não deixa escapar nem os casamentos. Durante festa no sábado no bufê Murano, na Ave...
#FicaTemer: governo vai deixar saudades, avalia Marun
#FicaTemer – A hastag bombou nas redes sociais impulsionada por eleitores que fazem oposição ao candidato à Presidência Jair Bolsonaro, e o ministro ...
O ato falho de Odilon ao anunciar apoio
Tropeço – No ato em que recebeu apoio do MDB na disputa pelo governo estadual, Odilon de Oliveira (PDT) também aproveitou para declarar seu apoio a J...


imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions