ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, QUINTA  28    CAMPO GRANDE 26º

Jogo Aberto

A mordaça e o tutelado

Jogo Aberto | 12/08/2011 06:02

Perguntar não ofende

O governador André Puccinelli abordou o deputado Paulo Duarte (PT) ontem na solenidade de posse do novo superintendente da PF para saber se ele será candidato a prefeito de Corumbá em 2012. A cidade, como se sabe, é uma das poucas em que PT e PMDB se uniram na disputa eleitoral.

Suspense

O governador não disse aos jornalistas qual foi a resposta de Duarte, mas o deputado afirmou, aos ser questionado pelos repórteres, que só vai pensar na sucessão em Corumbá a partir de janeiro do ano que vem. E comentou que na eventualidade de vir a ser prefeito, a vantagem de Puccinelli é que seu governo terá um a menos na linha de oposição.

Ceder é preciso

André Puccinelli voltou a comentar que se PMDB quiser encabeçar chapa nos 78 municípios e o PT postular a mesma coisa, não há como costurar aliança. E deixou claro que em Campo Grande seu grupo tem pelo menos cinco pré-candidatos à sucessão de Nelsinho Trad.

Embora André não tenha citado nomes, já se colocaram na disputa, pelo bloco governista, os deputados Henrique Mandetta (DEM), Edson Giroto (PR), Carlos Marun (PMDB), Paulo Siufi (PMDB) e Edil Albuquerque (PMDB).

Feio na foto

Parlamentares estão disputando fotografias ao lado do recém chegado ao mundo político Tiririca, interessados em incorporar um pouco da popularidade do palhaço. O deputado Vander Loubet (PT-MS), que tem projeto a ser relatado por Tiririca, já distribuiu foto ao lado do humorista.

Troca

O vereador Cemar Arnal será o novo presidente da Comissão Executiva Municipal do PDT em Dourados, em substituição ao ex-prefeito e ex-deputado José Elias. A posse do dirigente pedetista acontece no dia 19 em encontro estadual do PDT em Campo Grande.

Revoada

Depois da visita do presidente nacional do PMDB, senador Valdir Raupp (PMDB-RO) no dia 9, devem vir ainda ao Estado, para estimular a organização de seus partidos com vistas às eleições municipais, Rui Falcão (PT), no dia 18; Carlos Lupi (PDT), no dia 19; Aécio Neves (PSDB), até o dia 23; e José Maira Eymael (PSDC), no dia 27.

Pacificação

Por orientação de sua principal liderança, Antonio João Hugo Rodrigues, o PSD de Bonito vai trabalhar pela formação de um arco de alianças com PT, PP, PTB e PDT. O jornalista Bosco Martins (PT) já está articulando para compor como pré-candidato a vereador ou a vice-prefeito.

Sem o negócio da China

O senador Antonio Russo (PR-MS), que na condição de empresário do setor frigorífico sempre sonhou em vender pelo menos um bife para cada chinês, assinou a ficha de adesão ao Grupo Parlamentar Brasil-China, criado em maio de 2004 com o objetivo de promover a cooperação e relações bilaterais entre os poders legislativos dos dois países.

Vulnerabilidade

As cidades do extremo Norte do Estado continuam sendo os alvos preferidos de assaltantes de bancos. Essa semana gerente de uma agência em Costa Rica foi vítima de seqüestro relâmpago.

Patrulhamento antropológico

O MPF de Corumbá está notificando os meios de comunicação que divulgaram nota da assessoria de imprensa da Ong IHP (Instituto Homem Pantaneiro) sobre o socorro dado à india guató Julia, de 110 anos, que foi encontrada desacordada em seu casebre depois de um principio de incêndio, em lugar isolado do Pantanal. O MPF questiona quem autorizou a divulgação da foto da índia no hospital.

Homenagens

O Conselho Regional de Economia de Mato Grosso do Sul (Corecon/MS) faz nesta sexta-feira à noite, na Casa da Indústria, homenagens a personalidades, para marcar a Semana de Economia. Serão homenageados a conselheira do TCE Marisa Serrano, com a comenda Guaicurus, e o suplente de senador Pedro Chaves (PSC), que receberá a comenda Adam Smith.

Não vem

A ministra do Meio Ambiente, Izabela Teixeira, cancelou a visita que faria hoje no Pantanal de Mato Grosso do Sul, em expedição promovida pelo IHP (Instituto Homem Pantaneiro). A expedição segue como programado, porém sem o peso político que teria com a presença da ministra.

Nos siga no Google Notícias