A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Quarta-feira, 13 de Dezembro de 2017


  • Jogo Aberto
  • Jogo Aberto

    jogoaberto@campograndenews.com.br


01/09/2015 06:00

A vez de Olarte depor no Gaeco

Edivaldo Bitencourt

PresenteGilmar Olarte (PP) deve prestar depoimento nesta semana ao Ministério Público Estadual. Ele ainda não foi ouvido pelos promotores do Gaeco (Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado), que conseguiu afastá-lo do cargo na Justiça.

A disposição – O vereador Marcos Alex (PT) está a disposição do prefeito Alcides Bernal (PP). O petista pode voltar a ser líder do Governo na Câmara Municipal, papel que já exerceu na, digamos, primeira fase de Bernal na prefeitura.

Social – O PT deverá ficar com o comando da Assistência Social. No entanto, Thaís Helena não deverá voltar ao comando da pasta. O mais cotado para o cargo é Marcos Alex, que admite a possibilidade.

Obras – Os petistas também sonham em voltar ao comando da Secretaria Municipal de Obras, que já comandou com engenheiro Semy Ferraz. No entanto, o partido ainda não anunciou que nome negocia para o cargo, que deverá comandar mais de R$ 1 bilhão em obras.

Longe – Semy Ferraz não volta para o cargo. Além de não ser mais petista, já que se filiou ao PSOL, ele é apontado com um dos secretários que traiu Bernal e trabalhou pela sua cassação. Pelo menos é o que apontam as investigações da Polícia Federal.

Cortesia – Em nova fase na prefeitura, Alcides Bernal vem destacando a importância das instituições constituídas. Após visitar o governador Reinaldo Azambuja (PSDB) e o presidente do Tribunal de Justiça, desembargador João Maria Lós, ele visitou, ontem, o presidente da Assembleia, deputado estadual Junior Mochi (PMDB).

Nome limpo – O vereador Eduardo Romero (PTdoB) divulgou um comunicado sobre a Operação Coffee Break. Como teve o celular apreendido pelo Gaeco, ele divulgou nota em que destaca não ter nada a temer. E avisou que já tinha colocado os sigilos telefônico e bancário a disposição do MPE.

Independente – A bancada do PTdoB deve ficar dividida na Câmara Municipal. O presidente da Câmara, Flavio César, ainda não se manifestou. Romero e Otávio Trad devem seguir a linha independente. Eduardo Cury assume hoje e deve aderir à base aliada de Bernal.

Voz – A presidente do Sindicato Rural de Antônio João, Roseli Ruiz, anunciou, ontem, que não vai mais falar com a imprensa. Na opinião da produtora rural, os jornalistas distorcem as suas declarações. No entanto, fica a dúvida agora, quem vai falar em defesa dos produtores rurais da região?

Poderosos – O prefeito Alcides Bernal já definiu os três principais secretários: Paulo Pedra, Disney Fernandes e Ivandro Fonseca. O pedetista comanda a pasta de Governo. Ivandro foi o primeiro a ser confirmado. E Disney comanda as duas principais secretarias, de Receita e de Planejamento.

(colaborou Antonio Marques e Paulo Yafusso)

Reinaldo apoia crescimento dos evangélicos
Decisão divina - Palestrante principal do Fórum Evangélico realizado nesta segunda-feira em Campo Grande, a cantora e pastora Damares Alves disse que...
2018 será ano mais curto para o Legislativo
Três meses – Carnaval, Semana Santa, campanhas eleitorais, Copa... Tudo isso encurta 2018 para os trabalhos legislativos. A observação é de Fábio Tra...
Máfia do Cigarro passa quase livre nas estradas
Esquema antigo - A atuação da Máfia do Cigarro em Mato Grosso do Sul vem de décadas e, de tempos em tempos, surge uma nova denúncia envolvendo polici...
MS também tem "bunker" cheio de dinheiro
Versão tupiniquim - O “bunker”de Geddel Vieira, que escondeu R$ 51 milhões de propina, tem versão pantaneira. Paredes de apartamento de um político e...


imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions