A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sábado, 18 de Agosto de 2018


  • Jogo Aberto
  • Jogo Aberto

    jogoaberto@campograndenews.com.br


06/01/2017 06:00

A volta de Rose e a súplica de Marquinhos

Waldemar Gonçalves

Agora é Rose – A vice-governadora Rose Modesto (PSDB), coadjuvante no cenário do poder desde as eleições municipais, assume novamente o comando da Governadoria na próxima semana. De férias, o governador Reinaldo Azambuja (PSDB) embarca no dia 10 para uma pescaria na Argentina, devendo retomar o cargo no dia 31 de janeiro.

Segunda missão – É a segunda vez que a tucana assume o Executivo estadual. Ano passado Reinaldo também saiu de férias em janeiro, deixando como principal missão para Rose acompanhar o atendimento a municípios atingidos por fortes chuvas. Desta vez, uma de suas agendas, já prevista, será em Dourados.

Súplica – O prefeito de Campo Grande, Marquinhos Trad (PSD), pediu ajuda à imprensa na divulgação da ampliação do refis do IPTU e no pagamento à vista do imposto. O que chamou a atenção, porém, foi a forma como foi feito o pedido, praticamente em tom de súplica ao dizer: “ajudem a gente a divulgar o IPTU”.

Contas em dia – Quando o secretário municipal de Finanças, Pedro Pedrossian Neto, declara que encontrou o caixa da prefeitura “praticamente vazio” e que ele se encontra em uma “encruzilhada financeira”, fica fácil entender o tom do discurso do prefeito.

Credibilidade – O chefe do Executivo disse que, com a divulgação pela imprensa das informações do IPTU, aumenta a credibilidade e incentiva a população a pagar.

Andando por aí – Marquinhos também comentou, ontem, que manterá as visitas a escolas, postos de saúde e serviços de tapa-buracos, como tem feito nestes primeiros dias de gestão. Segundo ele, a população o tem apoiado, dizendo que ele está fazendo um bom trabalho.

Visita surpresa – Ele segue firme, por exemplo, no diagnóstico da saúde em Campo Grande. Toda tarde ele passa por uma unidade municipal. No caminho, dá uma paradinha para conferir como anda o tapa-buraco. Ontem à tarde, foi na UPA Coronel Antonino.

De passagem – O prefeito diz que tem feito a parte dele, enquanto gestor público, para recuperar a cidade. E ressalta: “Eu sou passageiro, mas a cidade vai ficar”.

Estudar – Para os 18 vereadores de primeira viagem, além de boa vontade, é preciso entender o Legislativo, ou seja, estudar. Questionada se já leu o regimento da Câmara Municipal e está por dentro do assunto, a vereadora e enfermeira Cida Amaral (PTN) desconversou: "Prefiro comentar em outro momento". Detalhe: ela já é relatora de uma comissão da casa.

Experiência – Trata-se de comissão criada para investigar supostos desvios financeiros da previdência municipal. O grupo é composto por cinco vereadores e apenas um é veterano: o tucano Livio Leite, que por sinal não foi convidado para a primeira reunião.

(com Alberto Dias, Renata Volpe Haddad e Richelieu de Carlo)

 

Rotatória da Coca-Cola e a falta de educação
Boca-suja– O diretor-presidente da Agetran (Agência Municipal de Trânsito), Janine de Lima Bruno, contou nesta semana que mudanças na confluência ent...
MDB teve divisões sobre Mochi candidato
Opinião – O deputado Eduardo Rocha (MDB) admite que a escolha de Junior Mochi para candidato na legenda não teve consenso desde o início, após a desi...
Senador critica "descaso" com Paraguai
Vizinho desprestigiado – O ministro Carlos Marun, da Secretaria de Governo, e o senador Pedro Chaves (PRB/MS) foram os dois únicos representantes de ...
Campanha tucana atrai 75% dos prefeitos
Apoio – Enquanto o MDB, antigo aliado histórico do PSDB, patinou para fechar sua candidatura do governo do Estado, os tucanos contabilizam adesões. N...


imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions