A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Quinta-feira, 19 de Outubro de 2017


  • Jogo Aberto
  • Jogo Aberto

    jogoaberto@campograndenews.com.br


04/02/2012 08:00

Acrissul versus promotor

Jogo Aberto

Ameaça

Ao falar da possibilidade de não ser realizada a Expogrande este ano, por falta de lugar para os shows, o presidente da Acrissul, Francisco Maia, disse que, se isso ocorrer, será a segunda vez em 73 anos de existência da festa. Segundo ele, a Expogrande só não aconteceu uma vez, durante a 2ª Guerra Mundial.

Comparação

Ao dizer isso, maia aproveitou para alfinetar o promotor Alexandre Raslan, responsável pela ação que impede a realização de shows no Parque Laucídio Coelho, por falta de licenciamento ambiental. Disse que a única vez que não houve a Expogrande foi por culpa de Adolf Hitler e emendou: “Será que desta vez será por causa de Alexandre, o Grande?”, questionou

Testemunha

Falando sobre os problemas de Campo Grande em dias de chuva, o deputado federal Luiz Henrique Mandetta (DEM) avaliou que a questão é bem complexa e que não se trata apenas de “fechar” os córregos para impedir enchentes. Ele defendeu os antigos administradores, avaliando que fizeram o que podia ser feito a época, mas lembrou que os córregos já canalizados, como na avenida Maracaju e na Mato Grosso, contribuem para o aumento dos problemas com a chuva. Para provar o que estava dizendo, confidenciou que pescou muitos lambaris nestes córregos na sua infância.

Campanha

Embora os organizadores tenham feito questão de dizer que o Fórum Campo Grande Sustentável não se tratava de alianças ou campanha política, durante o evento foram feitas várias manifestações sugerindo a corrida eleitoral de 2012. Todos os que se dizem pré-candidatos eram saudados com aplausos entusiasmados e por diversas vezes foi possível ouvir: “prefeito, prefeito”.

Gafe

Os dez partidos que participaram do Fórum Campo Grande Sustentável iniciaram a cerimônia do evento que vai debater propostas para a Capital com a execução do hino municipal. Porém, esqueceram de um detalhe fundamental: a bandeira de Campo Grande. No evento havia apenas a bandeira do Brasil.

Gafe 2

Durante a execução do hino campo-grandense, a cena parecia de início de partida de futebol. Vários dos que se dizem pré-candidatos à Prefeitura de Campo Grande não sabiam a legra, e chegaram a disputar espaço com quem estava na frente do data show que disponibilizava a letra.

Inveja

O deputado federal Reinaldo Azambuja (PSDB), um dos organizadores do Fórum, revelou que a ideia já está deixando os concorrentes preocupados. Segundo ele, alguns dos 10 líderes de partido que estiveram no local receberam telefonemas pedindo para que não comparecessem.

Propaganda

O presidente municipal do PP, Paulo Matos, também esteve no Fórum. Ao ser anunciado para a mesa, Matos fez questão de passar pelo locutor e dizer: “pré-candidato a prefeitura de Campo Grande”. Será que o deputado estadual Alcides Bernal sabe?

Mais um

Na véspera das eleições começam a surgir diversas pré-candidaturas, mesmo que no fim a maioria acabe negociando o apoio e fazendo alianças. Nesta sexta-feira foi lançado mais um candidato na em Campo Grande. Trata-se de Pedrão, do famoso bordão: “Quem compra terra não erra”.

Detran de MS avalia adesão a parcelar multa no cartão
Ainda não sabemos – O Detran de Mato Grosso do Sul avalia se vai fazer convênios que permitam parcelamento de multas no cartão de crédito. A autoriza...
Delcídio foi "fantasma" em sessão que manteve Aécio
Lembrado – O ex-senador e ex-petista Delcídio do Amaral está longe do Senado desde maio de 2016, quando foi cassado, mas nesta terça-feira foi bastan...
"Nem a pau", diz Correa sobre desistir de ação contra JBS
Negativo - “Nem a pau”. Essa foi a reação do presidente da CPI da JBS, Paulo Correa (PR), à cogitação de retirar a ação contra a empresa, para preser...
Bonito quer bombar com shows gringos no Carnaval
Bombando - Empresários estão investindo pesado no Carnaval de Bonito 2018. Além da celebridade internacional Paris Hilton, uma das atrações em negoci...



no maior parque de exposiçao do brasil o de esteio no rs nao acontece nem um tipo de show penso que para o nosso parque tambem nao haja nescessidade pois esse nao e o foco do evento
 
sebastiao carlos borges em 05/02/2012 11:26:12
Dá a impressão, que promotor Raslan não tem coisa realmente importante para fazer.
 
antonio pereira em 05/02/2012 09:10:24
Como tem gente de mau com a vida. Nada pode, nada serve e tudo incomoda.Com certeza não sabem viver e fustrados acham que serão felizes sòmente atrapalhando os que vivem .
 
antonio pereira em 05/02/2012 09:07:30
Sr.Hugo Alves, v.sa. ja se interou dos fatos? ou só houviu falar?, leia os documentos atentamente veja os absurdos e após entende-los, emita seu parecer, duvido que mantenha a mesma opinião.

quem tem casa fecha as janelas e portas e deixa o barulho la fora.
 
newton barros em 05/02/2012 06:51:13
OOO Hugo Alves, tenha dó da população de Anhandui, o poder público não faz nada pelo Distrito e você da essa sugestão.Só vão lá quando é ano de eleição e depois esquece que Anhandui faz parte de Campo Grande.
 
Edmar Correa em 05/02/2012 06:16:51
O paruqe de esposições Laucidio Coelho,sempre foi cartão postal de CG. Todos que adquiriram imoveis residencial na região sabiam da existencia do mesmo, baseando-se em direitos adquiridos não vejo motivo p/ proibir eventeos neste local, pois ninguem pode alegar ignorancia em questão ao parque, pois não se trata de nenhum subterraneo que podería se ocultar.
 
porfirio vilela em 05/02/2012 05:13:29
Nunca mais vai ter Show no Parque de Exposições....eu, na minha humilde burrice, não compraria uma apto sabendo que o som alto iria me incomodar...Basta
 
marcelo rosário em 04/02/2012 12:55:02
Para vocês verem o tamanho da ignorância do sr. Francisco Maia. Primeiro critica o Promotor porque o mesmo está cumprindo a lei. A lei só vale para os 3 p's?? depois compara Hitler, uma assassino que defendia a eugenia, com o maior Imperador da História da humanidade, Alexandre o grande, criador do helenismo, cultura esta que é a base do ocidente (uniu o ocidente com o oriente). Santa ignorancia!
 
Anderson Mosiaga Salvignon Lemos em 04/02/2012 12:49:24
Extrema falta de educação isso sim! Se quer fazer shows, então simplesmente atenda atenda a legislação. A lei é igual pra todos.
 
Igor Padilha em 04/02/2012 12:27:31
Falta de respeito para com um promotor de justiça, com a população e a lei. Se quer perturbar o sossego alheio que vá fazer esse evento lá perto de Anhanduí. Campo Grande já tem muita coisa que atrapalha a sua população: aeroporto, exército, aeronáutica e outras áreas. Promotor! "Senta a pua" neles!
 
HUGO ALVES em 04/02/2012 10:55:29
Esse Chico Maia "Fala Muito, Fala Muito, Fala Muito ..."
 
Pedro Antonio em 04/02/2012 07:21:12
PQ DEPOIS DE 73 ANOS APARECE UM PROMOTOR PARA IMPEDIR A REALIZAÇÃO DE SHOWS NA EXPOGRANDE ? SERÁ COINCIDÊNCIA UMA GRANDE EMPREITEIRA COMPRAR O TERRENO AO LADO PARA CONSTRUIR APARTAMENTOS?!!! COM CERTEZA É MAIS DIFÍCIL VENDER AP COM OS SHOWS DA EXPO AO LADO!!! SEI Q LEI EXISTE, MAS SEMPRE EXISTIU!! ESPERO Q NÃO EXISTA INTERESSE ENTRE PROMOTOR E EMPREITEIRA.. PQ SERÁ MAIS UM DESANIMO COM ESSE PAIS!
 
Junior Ferreira em 04/02/2012 04:53:30
Até onde sei eles tiveram um ano para se prepararem, o que fizeram desde o ano passado quando o problema foi levantado? Eu, como educadora, compreendo e apoio um evento cultural desse porte. O que não compreendo é a incapacidade administrativa dos responsáveis pelo local e pelo evento de se negarem a fazer o que deve ser feito, pelo bem das pessoas que moram na região e pelo bem da sociedade.
 
ANA PAULA BOJIKIAN em 04/02/2012 02:07:55
Sr. Hugo, tem muita coisa atrapalhando os Campo Grandense, principalmente pessoas com os pensamentos igual ao seu. Pois toda sociedade desenvolvidas possuem lugares para shows, aeroportos, e especialmente as forças armadas para proteger um cidadäo do seu tipo. Hugo, o sr. deve respeito a forças armadas, a populaçao de Anhanduí, a Campo Grandense e a história de MS. Ao sr. promotor, avalia a histor
 
Leonardo A Oliveira em 04/02/2012 01:34:14
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions