A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Terça-feira, 12 de Dezembro de 2017


  • Jogo Aberto
  • Jogo Aberto

    jogoaberto@campograndenews.com.br


04/02/2012 08:00

Acrissul versus promotor

Jogo Aberto

Ameaça

Ao falar da possibilidade de não ser realizada a Expogrande este ano, por falta de lugar para os shows, o presidente da Acrissul, Francisco Maia, disse que, se isso ocorrer, será a segunda vez em 73 anos de existência da festa. Segundo ele, a Expogrande só não aconteceu uma vez, durante a 2ª Guerra Mundial.

Comparação

Ao dizer isso, maia aproveitou para alfinetar o promotor Alexandre Raslan, responsável pela ação que impede a realização de shows no Parque Laucídio Coelho, por falta de licenciamento ambiental. Disse que a única vez que não houve a Expogrande foi por culpa de Adolf Hitler e emendou: “Será que desta vez será por causa de Alexandre, o Grande?”, questionou

Testemunha

Falando sobre os problemas de Campo Grande em dias de chuva, o deputado federal Luiz Henrique Mandetta (DEM) avaliou que a questão é bem complexa e que não se trata apenas de “fechar” os córregos para impedir enchentes. Ele defendeu os antigos administradores, avaliando que fizeram o que podia ser feito a época, mas lembrou que os córregos já canalizados, como na avenida Maracaju e na Mato Grosso, contribuem para o aumento dos problemas com a chuva. Para provar o que estava dizendo, confidenciou que pescou muitos lambaris nestes córregos na sua infância.

Campanha

Embora os organizadores tenham feito questão de dizer que o Fórum Campo Grande Sustentável não se tratava de alianças ou campanha política, durante o evento foram feitas várias manifestações sugerindo a corrida eleitoral de 2012. Todos os que se dizem pré-candidatos eram saudados com aplausos entusiasmados e por diversas vezes foi possível ouvir: “prefeito, prefeito”.

Gafe

Os dez partidos que participaram do Fórum Campo Grande Sustentável iniciaram a cerimônia do evento que vai debater propostas para a Capital com a execução do hino municipal. Porém, esqueceram de um detalhe fundamental: a bandeira de Campo Grande. No evento havia apenas a bandeira do Brasil.

Gafe 2

Durante a execução do hino campo-grandense, a cena parecia de início de partida de futebol. Vários dos que se dizem pré-candidatos à Prefeitura de Campo Grande não sabiam a legra, e chegaram a disputar espaço com quem estava na frente do data show que disponibilizava a letra.

Inveja

O deputado federal Reinaldo Azambuja (PSDB), um dos organizadores do Fórum, revelou que a ideia já está deixando os concorrentes preocupados. Segundo ele, alguns dos 10 líderes de partido que estiveram no local receberam telefonemas pedindo para que não comparecessem.

Propaganda

O presidente municipal do PP, Paulo Matos, também esteve no Fórum. Ao ser anunciado para a mesa, Matos fez questão de passar pelo locutor e dizer: “pré-candidato a prefeitura de Campo Grande”. Será que o deputado estadual Alcides Bernal sabe?

Mais um

Na véspera das eleições começam a surgir diversas pré-candidaturas, mesmo que no fim a maioria acabe negociando o apoio e fazendo alianças. Nesta sexta-feira foi lançado mais um candidato na em Campo Grande. Trata-se de Pedrão, do famoso bordão: “Quem compra terra não erra”.

Reinaldo apoia crescimento dos evangélicos
Decisão divina - Palestrante principal do Fórum Evangélico realizado nesta segunda-feira em Campo Grande, a cantora e pastora Damares Alves disse que...
2018 será ano mais curto para o Legislativo
Três meses – Carnaval, Semana Santa, campanhas eleitorais, Copa... Tudo isso encurta 2018 para os trabalhos legislativos. A observação é de Fábio Tra...
Máfia do Cigarro passa quase livre nas estradas
Esquema antigo - A atuação da Máfia do Cigarro em Mato Grosso do Sul vem de décadas e, de tempos em tempos, surge uma nova denúncia envolvendo polici...
MS também tem "bunker" cheio de dinheiro
Versão tupiniquim - O “bunker”de Geddel Vieira, que escondeu R$ 51 milhões de propina, tem versão pantaneira. Paredes de apartamento de um político e...


no maior parque de exposiçao do brasil o de esteio no rs nao acontece nem um tipo de show penso que para o nosso parque tambem nao haja nescessidade pois esse nao e o foco do evento
 
sebastiao carlos borges em 05/02/2012 11:26:12
Dá a impressão, que promotor Raslan não tem coisa realmente importante para fazer.
 
antonio pereira em 05/02/2012 09:10:24
Como tem gente de mau com a vida. Nada pode, nada serve e tudo incomoda.Com certeza não sabem viver e fustrados acham que serão felizes sòmente atrapalhando os que vivem .
 
antonio pereira em 05/02/2012 09:07:30
Sr.Hugo Alves, v.sa. ja se interou dos fatos? ou só houviu falar?, leia os documentos atentamente veja os absurdos e após entende-los, emita seu parecer, duvido que mantenha a mesma opinião.

quem tem casa fecha as janelas e portas e deixa o barulho la fora.
 
newton barros em 05/02/2012 06:51:13
OOO Hugo Alves, tenha dó da população de Anhandui, o poder público não faz nada pelo Distrito e você da essa sugestão.Só vão lá quando é ano de eleição e depois esquece que Anhandui faz parte de Campo Grande.
 
Edmar Correa em 05/02/2012 06:16:51
O paruqe de esposições Laucidio Coelho,sempre foi cartão postal de CG. Todos que adquiriram imoveis residencial na região sabiam da existencia do mesmo, baseando-se em direitos adquiridos não vejo motivo p/ proibir eventeos neste local, pois ninguem pode alegar ignorancia em questão ao parque, pois não se trata de nenhum subterraneo que podería se ocultar.
 
porfirio vilela em 05/02/2012 05:13:29
Nunca mais vai ter Show no Parque de Exposições....eu, na minha humilde burrice, não compraria uma apto sabendo que o som alto iria me incomodar...Basta
 
marcelo rosário em 04/02/2012 12:55:02
Para vocês verem o tamanho da ignorância do sr. Francisco Maia. Primeiro critica o Promotor porque o mesmo está cumprindo a lei. A lei só vale para os 3 p's?? depois compara Hitler, uma assassino que defendia a eugenia, com o maior Imperador da História da humanidade, Alexandre o grande, criador do helenismo, cultura esta que é a base do ocidente (uniu o ocidente com o oriente). Santa ignorancia!
 
Anderson Mosiaga Salvignon Lemos em 04/02/2012 12:49:24
Extrema falta de educação isso sim! Se quer fazer shows, então simplesmente atenda atenda a legislação. A lei é igual pra todos.
 
Igor Padilha em 04/02/2012 12:27:31
Falta de respeito para com um promotor de justiça, com a população e a lei. Se quer perturbar o sossego alheio que vá fazer esse evento lá perto de Anhanduí. Campo Grande já tem muita coisa que atrapalha a sua população: aeroporto, exército, aeronáutica e outras áreas. Promotor! "Senta a pua" neles!
 
HUGO ALVES em 04/02/2012 10:55:29
Esse Chico Maia "Fala Muito, Fala Muito, Fala Muito ..."
 
Pedro Antonio em 04/02/2012 07:21:12
PQ DEPOIS DE 73 ANOS APARECE UM PROMOTOR PARA IMPEDIR A REALIZAÇÃO DE SHOWS NA EXPOGRANDE ? SERÁ COINCIDÊNCIA UMA GRANDE EMPREITEIRA COMPRAR O TERRENO AO LADO PARA CONSTRUIR APARTAMENTOS?!!! COM CERTEZA É MAIS DIFÍCIL VENDER AP COM OS SHOWS DA EXPO AO LADO!!! SEI Q LEI EXISTE, MAS SEMPRE EXISTIU!! ESPERO Q NÃO EXISTA INTERESSE ENTRE PROMOTOR E EMPREITEIRA.. PQ SERÁ MAIS UM DESANIMO COM ESSE PAIS!
 
Junior Ferreira em 04/02/2012 04:53:30
Até onde sei eles tiveram um ano para se prepararem, o que fizeram desde o ano passado quando o problema foi levantado? Eu, como educadora, compreendo e apoio um evento cultural desse porte. O que não compreendo é a incapacidade administrativa dos responsáveis pelo local e pelo evento de se negarem a fazer o que deve ser feito, pelo bem das pessoas que moram na região e pelo bem da sociedade.
 
ANA PAULA BOJIKIAN em 04/02/2012 02:07:55
Sr. Hugo, tem muita coisa atrapalhando os Campo Grandense, principalmente pessoas com os pensamentos igual ao seu. Pois toda sociedade desenvolvidas possuem lugares para shows, aeroportos, e especialmente as forças armadas para proteger um cidadäo do seu tipo. Hugo, o sr. deve respeito a forças armadas, a populaçao de Anhanduí, a Campo Grandense e a história de MS. Ao sr. promotor, avalia a histor
 
Leonardo A Oliveira em 04/02/2012 01:34:14
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions