ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUARTA  24    CAMPO GRANDE 27º

Jogo Aberto

Adversários políticos até que sim, inimigos jamais

Jhefferson Gamarra, José Roberto dos Santos e Adriel Mattos | 16/05/2022 06:00
No futebol "quase às cegas", André Puccinelli orienta Akira Otsubo (MDB), ex-deputado estadual e federal e atual prefeito de Bataguassu (MS).
No futebol "quase às cegas", André Puccinelli orienta Akira Otsubo (MDB), ex-deputado estadual e federal e atual prefeito de Bataguassu (MS).

Quem não é visto... – O Undokai, tradicional evento nipo-brasileiro, voltou a acontecer em Campo Grande após dois anos de pandemia. Reduto de candidatos em anos eleitorais, a 35ª edição não poderia passar em branco. Pelo evento, marcaram presença o ex-governador e pré-candidato ao governo André Puccinelli (MDB) e Carlos Alberto Assis, representando o governador Reinaldo Azambuja (PSDB). O incansável prefeito Akira Otsubo também estava lá.

Útil e agradável – Rosto conhecido na maioria das edições, Puccinelli que até participou de uma prova, afirmou que estava no evento para prestigiar a tradição, mas que também aproveitou para fazer pré-campanha. “Me perguntam: ‘Você está aqui pela campanha ou pelo Undokai?’, é pelo Undokai, mas ao mesmo tempo, você acaba fazendo política em meio a momentos de extrema diversão como esse”, garantiu o ex-governador.

Adversários sim, inimigos jamais – Representando o governador Reinaldo Azambuja e o pré-candidato Eduardo Riedel, o diretor-presidente da Agems, Carlos Aberto de Assis, bateu um papo descontraído com Puccinelli, adversário nas eleições, mas segundo ele, “amigos de longa data”.

Maturidade – “Há muitos anos que eu faço campanha política e nunca perdi um amigo em disputas eleitorais, até porque isso passa, em outubro, chega ao fim. Então, nós temos que ter adversários e não inimigos, então, é assim que eu toco uma campanha, respeitando todo mundo e buscando o melhor para o nosso candidato, que é o Eduardo Riedel”, declarou Carlos Alberto de Assis.

Cybergolpe – O velho ditado “a ocasião faz o ladrão” é levado à risca pela bandidagem virtual de plantão. O último golpe, amplamente alertado pela Receita Federal, é da mensagem falsa de restituição do Imposto de Renda, pagamento que começa a ser feito a partir do final desse mês.

Dormir de touca não – Nessa nova modalidade de cybercrime, os golpistas enviam e-mail falso usando o nome e a logomarca da Receita Federal, com um formulário para o contribuinte confirmar dados para receber a restituição. E é aí que reside o perigo.

Link malicioso – A mensagem contém um link malicioso para visualização de falso comprovante de recebimento da restituição, onde os criminosos informam os dados para recebimento da restituição via Pix. A Receita Federal alerta que não envia, em hipótese nenhuma, e-mails para contribuintes.

Ctrl C + Ctrl V – Mais um caso de "compartilhamento" de projetos se repetiu entre a Câmara de Campo Grande e a Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul. O vereador Roberto Santana dos Santos, o Betinho (Republicanos), apresentou projeto de lei que pode obrigar síndicos de condomínios a denunciar maus-tratos a animais. Acontece que o tema virou lei estadual há três semanas.

Feiras na pós-pandemia – Depois de 2 anos fora do calendário de eventos, debitados na conta da pandemia do coronavírus, tradicionais feiras agropecuárias começam a dar as caras em Mato Grosso do Sul. Além da Expoagro, em Dourados, que vai até o próximo final de semana, a Acrissul já anunciou a data da Expogrande – de 21 a 31 de julho, em Campo Grande.

Boi, boi, boi – Polêmicas judiciais à parte, o fato é que a Expogrande, antes do coronavírus, só havia cancelado o evento uma única vez em sua vida desde 1933, quando tudo começou: durante a Segunda Guerra Mundial. Em longevidade, é a segunda feira agropecuária mais antiga do Brasil. Só perde para a gaúcha Expointer, que começou em 1901.

Nos siga no Google Notícias