A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sábado, 21 de Outubro de 2017


  • Jogo Aberto
  • Jogo Aberto

    jogoaberto@campograndenews.com.br


25/01/2016 06:00

Aluna da PM se emociona em ocorrência com morte

Priscilla Peres

Ligeira – A prefeitura de Campo Grande afirmou, em nota, que já está na programação retirar a decoração de Natal que ainda está no centro da cidade, como mostrou essa coluna no sábado. Segundo o município, a empresa responsável pelo serviço que irá retirar os enfeites natalinos.

Data limite - A tradição da época é remover os enfeites em 6 de janeiro, dia de Reis. Ou seja, quase 20 dias depois, a prefeitura afirma que “já” foi feito o pedido para desinstalar.A propósito, a resposta veio ainda na sexta-feira, no entanto, quando a coluna a ser publicada no dia posterior já estava fechada.

Em alta - O não pagamento da rescisão de funcionários que trabalharam na gestão do prefeito afastado Gilmar Olarte (PP), voltou a ser polêmica na semana passada. Para que o caso não caia no esquecimento e o prefeito Alcides Bernal (PP) arque com a situação, ex-funcionários falam quase que diariamente sobre o assunto nas redes sociais.

Direito - Em agosto, quando Bernal voltou a prefeitura e as demissões foram feitas, ele disse que os funcionários eram fantasmas. A afirmação causa revolta até hoje e muitos comprovam diariamente, que trabalharam efetivamente na gestão passada, logo tendo direito as verbas rescisórias.

Origens - De férias desde o dia 15, na sexta-feira passada o governador Reinaldo Azambuja (PSDB) postou a música Trem do Pantanal, na voz do cantor Almir Sater, no Facebook. No post, ele disse que é um grande admirador dos artistas do nosso estado e da música de raiz, ao som da viola caipira.

Até na folga - Sul-mato-grossense, Reinaldo não se desliga do Estado nem nas férias. Nessas duas semanas, ele disse que passaria uma em uma praia no litoral bahiano e os outros dias em sua fazenda, em Maracajú, cuidando de coisas pessoais. Ele retorna ao trabalho no dia 1° de fevereiro.

Em vídeo - Também no Facebook, a governadora em exercício Rose Modesto (PSDB), anunciou ontem que estava indo ao bairro Noroeste, na periferia da Capital, para acertar os últimos detalhes do local onde será construído a segunda unidade do programa Rede Solidária, que já atende pessoas do bairro Dom Antônio Barbosa, atualmente.

Emoção - Uma aluna de Cassilândia, que faz curso para cabo da Polícia Militar em Campo Grande, se emocionou durante o atendimento de sábado, onde dois homens morreram soterrados. A aluna Priscila disse que embora estivesse acostumada com as ocorrências, se emocionou com a família que ficou bastante abalada com o acidente que terminou em morte.

Sucesso - A campo-grandense Manú Paiva, de 14 anos, passou pela primeira fase do programa The Voice Kids, cantando a música “Who's loving you”, do Jackson 5. Ela que atualmente mora em Cuiabá, no Mato Grosso, viu todas as cadeiras dos jurados virarem em menos de 15 segundos de música.

Artista - Feliz, ela que passou pela primeira fase do programa, escolheu a cantora Ivete Sangalo para ser sua orientadora. Emmanuelle da Silva Paiva conversou com o Campo Grande News no último dia 9, quando esteve em Campo Grande. Ela contou sua história e paixão pela música. Confira a entrevista feita pelo Lado B, aqui

Temer oscilou sobre decisão de vir para agenda em MS
Às pressas – A vinda do presidente Michel Temer para Mato Grosso do Sul neste sábado foi confirmada em cima da hora. A coluna apurou que tudo indicav...
Detran de MS avalia adesão a parcelar multa no cartão
Ainda não sabemos – O Detran de Mato Grosso do Sul avalia se vai fazer convênios que permitam parcelamento de multas no cartão de crédito. A autoriza...
Delcídio foi "fantasma" em sessão que manteve Aécio
Lembrado – O ex-senador e ex-petista Delcídio do Amaral está longe do Senado desde maio de 2016, quando foi cassado, mas nesta terça-feira foi bastan...
"Nem a pau", diz Correa sobre desistir de ação contra JBS
Negativo - “Nem a pau”. Essa foi a reação do presidente da CPI da JBS, Paulo Correa (PR), à cogitação de retirar a ação contra a empresa, para preser...



imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions